Cup Cakes em Forminhas de Empadinhas2 Cupcake em formas de empadinha!

Esses dias minha irmã @fabipsouza precisava fazer alguns Cupcakes para o aniversário do seu afilhado, logo traitei de passar algumas receitinhas pra ela e perguntei: “Irmã você tem a forma de Cupcake?” E claro que não afinal era a primeira vez que ela iria fazer e não vai sair comprando todos os apetrechos logo de cara, então dei uma dica muito útil que acho que pode ajudar a todos nessa jornada dos primeiros Cupcakes.

Usar formas de empadinhas para ser a base das forminhas de papel, e o cupcake não ficar torto ou esgarçar o papel na hora de levar ao forno.

E obvio que  ela seguiu a dica da irmã mais nova e tratou logo de pegar umas forminhas da nossa mãe para a confecção dos Cupcakes.

Cup Cakes em Forminhas de Empadinhas 600x450 Cupcake em formas de empadinha!

A vantagem é que elas são super baratas e podem ser encontras em qualquer lojinha de R$ 1,99, porém se forem de metal ou ferro (materiais que enferrujam), aconselho a não lavarem e sim limparem com um pano úmido e  álcool para desinfetar, porque se molhar muito começa a enferrujar.

Outra dica também é que ela acabou não usando as receitinhas e foi para o modo mais pratico e económico: Bolo de Saquinho. Que também funciona muito bem e você pode até rechear e confeitar, te garanto que as crianças da festa nem vão saber que não era uma massa própria para Cupcakes e vão se acabar de comer.

Obs: Eu não vou passar as receitinhas aqui ainda porque não fiz nenhum teste, e como sabem eu só posto as receitas já testadas e aprovadas, então espero que em breve eu faça alguns Cupcakes e possa passar todos os detalhes para vocês.

Fotos: Nucci’s Eventos e Arquivo Pessoal.

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Tá de Parabéns seu blog GI !
    Curti mesmo

    • Gisele Souza

      Thanks Seiti \o/ Logo coloco a receita dos brownies da excursão =D

    • Que aliás comi só um pq estava meio “grog”, mas estava mto !

  2. Luciana Vieira da Silva

    Olá, gostaria de saber o que devo fazer com as forminhas d empadinhas para não enferrujarem.

    • Gisele Souza

      Luciana minha mãe que faz salgados a muitos anos, limpa elas com alcool e um paninho, para não ficar molhando. Se você for lavar seque logo na sequencia.

  3. Oiii gostaria de tentar fazer cupcake em casa,mais não tenho a forma propria e vou usar as de empada com apoio para as forminhas e gostaria de saber se tem algum tamanho pra forma de empada??
    atenciosamente Obrigado
    Vivian Dias

    • Gisele Souza

      Compre as forminhas de papel primeiro e depois as de empada assim vc vai ver o tamanho necessario, eu comprei as maiores que tinham,

  4. crianças tem como fazer cupcake

  5. Milena

    muito obrigada pela dica! fiz na forminha de papel com a forma de empada dando suporte e ficou ótimo! nada queimou! é a primeira vez q faço e fiquei super contente :)
    usei bolo de caixa e demorou 15 minutos pra assar ;)

  6. Eleneide

    Oi Gisele

    Sua dica para cupcakes foi ótima. Minhas dúvidas são; Qual o tamanho dessa forminha de empada? As formas de papel para cupcakes são mais caras do que as de empada(também de papel)?
    Aguardo seu contato e agradeço atenção

    • Gisele Souza

      Eleneide na verdade vc usa as de empadinhas apenas para apoio, ou seja vc vai usar as de papel dentro das de empadinha. Quanto o valor não sei te dizer, pois o preço é diferente aqui em São Paulo, sobre o tamanho é uma forminha padrão, mas o tamanho vai depender das suas forminhas de papel.

  7. Silvia

    Olá! Adorei a idéia de usar as forminhas de empada… Mas e se eu não conseguir encontrar as forminhas de papel pra cupcake, posso usar forminhas de papel das grandes pra empada ?

    • Gisele Souza

      Ela deve ser própria para ir ao forno, se for não tem problemas.

  8. Thais Oliveira

    Eu quero experimentar fazer pro aniversário do meu filho, minha mãe tem várias formas de empada, só que elas são baixas e bem abertas, será que na hora de assar a massa não vai “abrir” e ficar com a forma da assadeira?

    • Gisele Souza

      Só testando pra saber Thais.

  9. shelly araujo

    tem que passar manteiga na forminha,antes de coloca o cupcake?

    • Gisele Souza

      Shelly vc deve tratar cupcakes como qualquer bolo, então sim deve untar e enfarinhar.

  10. Aline

    Boa tarde!

    Gisele vc sabe qual é o tamanho da sua forma de empada?
    No aguardo,
    Aline

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.