Doce de Maçã

Esses dias estava querendo fazer uma geleia de maçã ai fiquei procurando receitas e mais receitas e percebi que para uma geleia acabava usando praticamente só o suco e toda a polpa era descartada e isso me revoltou, afinal como jogar fora algo cheio de vitaminas, fibras e tudo mais? Então decidi fazer esse doce de maçã para usar como geleia e vou contar que ficou melhor que muita geleia lisinha por ai, pois ela é cheia de sabor, textura e o melhor é que a unica coisa jogada fora foram as sementes.

Dica: Se desejar pode usar a polpa que sobrou do suco de maçã que também da certo =D

3.7 de 3 avaliações

Doce de Maçã

Autor: 
Tipo da Receita: Doce
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 300g

Ingredientes
  • 4 Maçãs (usei a Red)
  • Suco de 1 Limão
  • ½ Xícara (chá) de Açúcar
  • Canela (a gosto)
Instruções
  1. Comece ralando 4 maçãs em ralado grosso, coloque em uma panela, junte o suco de 1 limão, ½ xícara de açúcar, misture bem e deixe cozinhar em fogo médio até ferver.
  2. Reduza o fogo e cozinhe por 15 minutos mexendo sempre, assim que reduzir pela metade adicione canela a gosto, desligue o fogo e triture levemente com um mixer ou liquidificado, leve para gelar e aproveite.
Observações
MAÇÃ: Eu usei a maça tipo Red, mas pode usar outros tipos que também vai ficar ótimo, agora se quiser pode tentar com pera também que deve ficar excelente.
AÇÚCAR: Eu usei açúcar comum refinada, mas pode usar mascavo ou testar com adoçante culinário (ainda não usei mas acho que não tem problemas)
CANELA: Claro que a canela é sempre a gosto então se você não gostar é só não colocar.
TRITURAR: Eu preferi triturar para não ficar “fios” grande para passar mais fácil nas torradas.
RALAR: Se quiser pode passar também pelo processador para facilitar.
CONSERVAÇÃO: Conserve em geladeira em um pote com tampa por até 15 dias.