Frappuccino de café com choclate starbucks

Como qualquer bom designer e blogueira sou obrigada a gostar de café (hehehe), afinal aguentar o dia de trabalho sem uma xícara café é impossível. Meu contato com o café é algo que praticamente veio da mamadeira, em casa sempre tinha uma garrafa de café bem forte na mesa, no período que morei em Minas Gerais, moíamos o café em um moedor manual e coado no coador de pano, quem já tomou café assim sabe que não existe melhor. Nessa vida já provei bolo de café, pavê com café e etc, mudando para São Paulo conheci o Frappuccino da Starbucks, fiquei doida com a bebida, como algo poderia ser tão bom? E todos os verões ele que me ajuda a aguentar as altas temperaturas do nosso Brasil, mas infelizmente o preço é um pouco salgado, e por isso tive que buscar uma receita perfeita para eu mesma fazer em casa, e entre um teste e outro consegui fazer a minha receita de Frappuccino de Café com Chocolate estilo Starbucks, e espero que vocês também gostem, pois é muito sabor em algo tão simples que não dá pra acreditar.

4.8 de 17 avaliações

Frappuccino de Café com Chocolate estilo Starbucks

Rendimento: 2

Ingredientes
  • 250ml Café
  • 250ml Leite
  • 2 Colheres de Sopa Cobertura de Chocolate
  • 1 Colher de Sopa de Açúcar
  • 1 Colher de Sopa de Chocolate em Pó
Instruções
  1. Faça o café normalmente sem adoçar, coloque em forminhas de gelo e leve para congelar.
  2. Retire o café do congelador, coloque em um liquidificador, junte o leite bem gelado, chocolate em pó e o açúcar e bata usando a tecla pulsar.
  3. Para finalizar adicione a calda de chocolate e bata mais um pouco, decore com chantilly e sirva.
Observações
1) – Use calda de chocolate quente, pois na hora que ela entrar em contato com o gelado ela vai se solidificar e criar pedaços de chocolate. 2) – Se desejar troque o açúcar por adoçante. 3) – Se usar achocolatado cuidado pois ele já vem adoçado. 4) – Se seu liquidificador não aguentar bater tudo de uma só vez faça aos poucos. 5) – Se desejar usar café solúvel, prepare o café antes com água e leve para o congelador em formas de gelo. 6) – O acompanhamento de Chantilly deixa ele muito mais interessante e gostoso.