frango_a_role_light

Hoje a Operação Marmita ( #rmmarmita ), vai mostrar como reutilizar alimentos, afinal filha de professora de reaproveitamento de alimentos precisa dar um bom exemplo, né? Essa semana resolvi preparar um Frango a Rolê Light, apenas com vegetais e sem o bacon (é bom mais aumenta a pança hehe), de acompanhamento brócolis no vapor (como sempre), arroz integral com talos de brócolis e repolho verde refogado, para acompanhar uma salada de feijão branco (em breve ensino pra vcs).

Dessa vez resolvi comprar brócolis cru e não congelado como sempre faço, então cortei o brócolis e aparei todos os talos desnecessários, e antes mesmo de pensar em jogar fora, lembrei da minha mãezinha que não joga nada fora e logo corri pra picar tudo bem picadinho e cozinhar meu arroz integral com esses talinhos, que aumentou o valor nutricional, vitaminas e tudo mais.

Aqui em casa nunca é um bom negocio comprar repolho inteiro, mas no mercado só tinha assim, então não posso usar só um pouco e jogar fora o resto (fiz arroz de braga no final de semana por isso precisa de repolho), então separei algumas folhas e refoguei com um pouco de cebola roxa, azeite, sal e pimenta. (calma, não joguei o resto fora, esse repolho ainda vai render por aqui)

O frango a rolê fiz com cenoura e vagem macarrão e como costumo cozinhar em um “caldo” e depois do cozinhar eu dreno ele acaba indo pro ralo, mas não hoje, porque eu resolvi fazer um risoto na janta então esse caldo mais um pouco de água serviu para preparar um risoto de frango para a janta.

5.0 de 2 avaliações

Frango a Rolê Light!

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Brasileira
Rendimento: 4 porções

Ingredientes
  • 1 Cenoura (pequena picada em palito)
  • 4 Vagens (cortado em 3 partes)
  • 4 Filés de Frango
  • ½ Cebola
  • ½ Caldo de Frango
  • 1 Dente de Alho
  • Sal, Pimenta Calabresa, Paprica Doce, Pimenta do Reino e Azeite.
Instruções
  1. Corte a vagem e cenoura em palitos de tamanhos iguais e reserve,
  2. Em uma superfície plana coloque um plastico filme e o peito de frango, tempere com sal e pimenta, cubra com outro plastico filme e bata com um martelo de carnes ou o fundo de uma panela para que seu filé que bem fino.
  3. Posicione cerca de 4 palitos de cenoura e 4 de vagem na ponta do filé, enrole e prenda com alguns palitos de dente. (faça isso com todos)
  4. Em uma panela refogue a cebola, alho e frango, junte 1 xícara de chá de água, ½ caldo de frango, pimenta calabresa, paprica doce e deixe cozinhar por cerca de 15 ou 20 minutos.
  5. Drene o caldo, e em uma frigideira adicione um pouco de azeite e frite o frango para que fique douradinho e bonito. (se quiser faça isso antes de cozinhar, também serve).
Observações
RECHEIO: Escolha vegetais firmes como a cenoura, batata e vagem.

ASSAR: Se preferir asse os frangos ao invés de cozinhar.

TEMPEROS: Use os temperos que desejar, use sua criatividade.

DOURAR O FRANGO: Eu prefiro fazer no final, para ficar uma casquinha crocante, mas se quiser pode selar a carne antes de cozinhar ou assar.

CONGELAR: Essa receita é perfeita para congelar e pode durar até 3 meses no freezer se bem armazenada.

Obs: Essa é só uma das maneiras de fazer um frango a rolê, pois existem muitas variações, então faça como você gosta e costuma fazer, o importante é ficar gostoso.

Dica: Sempre que puder tente reaproveitar talos e folhas dos vegetais, pois eles são ricos em vitaminas e minerais.

frango_a_role_light_2