milanesa_a_moda_argentina

Quando fui para Buenos Aires como não como carne bovina me apaixonei pelo Frango Milanesa argentino que era super fininho e com uma “cobertura”como uma pizza e sempre acompanhado de Batatas Fritas que deixava tudo ainda mais gostoso. As opções de cobertura eram diversas, mas eu fui de caprese que não tem como errar já que a combinação de queijo, tomate e manjericão é sempre uma delicia.

Obs: Tenho que contar que o meu milanesa é uma versão mini, pois lá na Argentina era gigantesco, mas aqui não tenho uma mega frigideira então vamos com a versão mini mesmo. =D

Sem Fritura: Quer fazer sem fritura? Então veja esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=zeohdcfrXKA

 

 

 

 

5.0 de 1 avaliações

Milanesa à moda Argentina

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Médio

Ingredientes
  • 2 Filés de Frango
  • 1 Xícara (chá) de Farinha de Rosca
  • 1 Ovo
  • 3 Batatas Médias
  • Páprica Doce
  • Pimenta do Reino
  • Sal
Instruções
  1. Batata Rustica: Corte as batatas em 4 ou 8 partes e cozinhe em água fervente por 6 minutos, seque a batata e acomode em um forma e regue 1 colher (sopa) de Azeite, 1 ramo de alecrim, ¼ colher (chá) de Páprica Doce, sal e pimenta do reino a gosto, misture tudo e arrume de forma que não se sobreponham e leve para assar em forno pré-aquecido a 250°C por 30 minutos ou até dourar. (vire na metade do tempo para ficar mais crocante e dourado).
  2. Tempere os filés de frango de ambos os lados com sal, pimenta e páprica, cubra com um plástico ou papel manteiga e batata para que fique bem fininho.
  3. Em uma tigela bata o ovo e tempere com um pouco de sal e pimenta faça o mesmo com a farinha de rosca.
  4. Passe os filés nos ovos e depois na farinha de rosca (pressione bem com as mãos para grudar a farinha) e frite em óleo bem quente.
  5. Coloque os filés já fritos em uma assadeira e intercale 1 fatia de tomate 1 de queijo até cobrir todo o filé e leve para o forno baixo por cerca de 20 minutos.
  6. Retire do forno coloque as folhas de manjericão e sirva com as batatas.
Observações
COBERTURA: Use o que quiser, aqui use o queijo minas padrão, tomate e manjericão fresco, mas use a criatividade e o que gostar.
BATATA: Se desejar pode fritar as batatas também, mas ela assada pega mais sabor dos temperos usados.
TEMPEROS: Use os que você gostar, aqui fui bem básica, mas abuse dos sabores.
FARINHA: Usei farinha de rosca de pão que é mais grossa, mas pode usar a farinha de rosca padrão.

milanesa_a_moda_argentina2