pao_de_queijo_de_liquidificador

Quando eu era criança morei em Minas Gerais por alguns anos, e sempre que tinha alguma festinha era comum as pessoas levarem Pão de Queijo com Pernil, ai quando fui convidada para fazer uma colaboração com os meninos do Web à Milanesa e falaram que a receita seria de Pernil na hora lembrei dessa receita de Pão de Queijo de Liquidificador que é pratica, fácil e sem duvida seria a combinação perfeita.

Tenho que confessar que nunca me diverti tanto em uma gravação (como podem ver nos vídeos), foi uma tarde cheia de risadas e piadas ruins, por isso espero que vocês gostem dessa colaboração e não esqueçam de deixar ai nos comentários o que acharam da receita e claro das pias ruins hehehehe.

5.0 de 5 avaliações

Pão de Queijo de Liquidificador

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Brasileira
Rendimento: +ou – 12 un.

Ingredientes
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • ⅔ Xícara (chá) de Óleo
  • 3 Ovos
  • 3 Xícaras (chá) de Polvilho Doce
  • 150g Queijo Ralado (usei parmesão de saquinho)
  • Sal à Gosto
Instruções
  1. Importante: Pré aqueça o forno a 250ºC por 15 minutos, unte e enfarinhe bem as forminhas de cupcake ou empada.
  2. Em um liquidificador adicione os ovos, leite, óleo e bata bem.
  3. Junte aos poucos o polvilho doce e bata até encorporar tudo na massa.
  4. Adicione o queijo ralado e misture com uma espatulá até ficar tudo bem mistura.
  5. Corrija o sal se necessário, coloque um pouco da massa em cada forminha, deixando 0,5cm de borda para que a massa possa crescer.
  6. Reduza a temperatura do forno para 200ºC e leve para assar por 20/40 Minutos ou até que fique bem dourado e com uma casquinha crocante por fora.
Observações
QUEIJO: Use um queijo ralado de qualidade, porém não use queijo fresco, pois seu pão de queijo quando sair do forno pode murchar.

S/ LIQUIDIFICADOR: Se não tiver liquidificador, bata a massa na mão é super simples e não precisa bater muito.

FORMINHAS: Caso não tenha forminhas de cupcake, use as de empada. Se quiser pode usar uma forma grande porém pode demorar mais para assar completamente.

POLVILHO: O polvilho pode ser encontrado em qualquer supermercado, porém leia a embalagem e veja se esta comprando o polvilho doce, pois com o azedo pode murchar.

UNTE E ENFARINHE: Unte e enfarinhe muito bem suas forminhas, ou não vai conseguir remover os pães de queijo delas.

CONGELAMENTO: Essa massa não pode ser congelada crua, porém se quiser você pode congelar o pão de queijo depois de pronto e reaquecer quando for consumir, mas já aviso que fazer isso vai deixar ele um pouco borrachudo.