pave_de_brigadeiro_com_sorvete

Eu cresci em uma casa onde a cozinha era o melhor lugar para se estar, lá era onde as conversas, risadas e comilanças aconteciam, mas além disso lá era onde eu conhecia novos sabores e aromas, lá é onde eu via minha mãe se transformar em uma maga e fazer que cada refeição fosse algo simplesmente delicioso. Tenho muitas lembranças de ajudar minha mãe a fazer pães, ou apenas assistir ela fazendo algum bolo ou um simples arroz, e essa lembranças são minhas melhores e mais queridas lembranças e é por esse motivo que fico muito feliz quando vejo que ainda nos dias de hoje existem pais, avós e tios que levam as crianças para conhecer esse local tão mágico que é a cozinha, e foi por esse motivo que resolvi fazer um vídeo com sabor de infância para homenagear de alguma forma todos esses pequenos que estão brincando de cozinheiros e criando as melhores lembranças que possam ter.

A receite que escolhi é um simples Pavê de Sorvete com Brigadeiro, com camadas crocantes de bolacha recheada, uma boa mistura de tudo que as crianças adoram comer e uma ótima receita para fazer junto com as crianças, então chama todas as crianças da família e leve todas para cozinha que tenho certeza que vão adorar preparar essa receita deliciosa.

 

 

 

 

5.0 de 5 avaliações

Pavê de Sorvete com Brigadeiro

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 5 porções

Ingredientes
  • 2 Pacotes de Bolacha Recheada
  • 1 Litro de Sorvete
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 4 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • ½ xícara (chá) de Creme de Leite (c/ soro)
Instruções
  1. Em uma panela coloque o leite condensado, chocolate em pó, manteiga e cozinhe em fogo médio/baixo mexendo sempre até que comece o brigadeiro solte do fundo da panela, transfira para uma outra tigela e espere que de uma leve esfriada.
  2. Mistura o creme de leite no brigadeiro até que fique uma mistura homogenia.
  3. Em uma travessa, faça camadas de bolacha recheada > sorvete > brigadeiro e repita até que termine com brigadeiro.
  4. Leve para o congelador por pelo menos 2 horas, e na hora de servir retire do congelador 15 minutos antes para que de uma leve derretida.
Observações
BOLACHA: Usei recheada mas pode usar sem recheio e o sabor que você gostar.
SORVETE: Nessa receita foi usado o de creme, mas use o sabor que gostar.
BRIGADEIRO: Caso queira pode substituir por brigadeiro de latinha diluído com o creme de leite para que fique mais molinho, ou substitua por Nutella + Creme de Leite que também fica sensacional.
CONFEITOS: Decore como quiser, mas faça isso penas na hora de servir para que eles não fiquem úmidos e molengas.
DICA: Retire o sorvete do congelador 15 / 20 minutos antes de usar para que ele fique molinho.
DICA 2: Pique ou quebre a bolacha ao meio para facilitar o corte na hora de servir.
OBS: Se desejar pode fazer porções individuais.
IMPORTANTE: Tampe ou cubra com papel alumínio ou plastico filme antes de levar ao freezer para não criar camadas de gelo.

 

pave_de_brigadeiro_com_sorvete2