picole de frutas e iogurte 600x337 Picolé de Frutas Caseiro

Tudo bem que o tempo mudou e agora temos frio em plena primavera, mas até mesmo no frio um picolé de frutas é bem vindo né? E logo o calor volta e garanto que esse picolé vai salvar sua vida, já que além de gostoso, é saudável e podemos dizer que não engorda (hehehe). A ideia desse picolé é simplesmente fantástica, uma daquelas coisas que nunca pensamos em fazer achando que vai ser complicado, mas é tão fácil que até crianças conseguem fazer. O melhor de tudo é ter a liberdade de fazer o sabor que desejar e se quiser algo mais cremoso porque não fazer picolé de iogurte? Veja abaixo a vídeo receita e a receita completa:

Caso não esteja visualizando o vídeo no email veja clicando aqui.

5.0 from 1 reviews
Picolé de Frutas Caseiro
 
Ingredientes
  • Suco Pronto de Laranja com Soja
  • Suco Pronto de Morango com Soja
  • Iogurte de Coco
  • Frutas Picadas (Banana, Kiwi, Melão, Morango)
  • Coco Ralado Grosso Sem Açucar
  • Copinhos de Café ou Cachaça
  • Palitos de Sorvete
Instruções
  1. Higienize e corte as frutas em pequenos pedaços (escolha frutas macias como banana, manga pois dão maior cremosidade ao picolé).
  2. Coloque as frutas nos copinhos e pressione com os dedos para compactar.
  3. Adicione o suco até cobrir todas as frutas. (Para salada de frutas use laranja, para morango use morango)
  4. Coloque o palito e leve para o congelador.
  5. Para fazer o de iogurte coloque a fruta ou coco ralado no copinho e adicione o iogurte, coloque o palito e leve para congelar.
Observações
Experimente outros sabores, eu testei iogurte de coco com morango e ficou ótimo. Mas sempre que escolher frutas mais azedas tenha em mente que ela vai continuar azeda, então escolha frutas docinhas sempre ou faça uma "geleia". Se desejar use suco natural ou faça uma vitamina de frutas e transforme em picolé. Para retirar do copinho tire ele do congelador e esfregue ele com as mãos em alguns segundos ele vai estar solto. Se não tiver copinhos descartável, tente usar xícaras de café.

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Que ideia boa!!! Deve ser uma delicia o de iogurte, vou faze-la com certeza!!!!!
    Bjos

  2. Cristiane Lara

    Oi Gisele, tudo bem ? Adorei o seu blog ! Bem legal mesmo ! Como gosto de cozinhar e fazer receitas diferentes e gostosas, amei essa receita do sorvete ! Linda e gostosa ! Facílima ! Parabéns e beijocas

    • Gisele Souza

      Muito Obrigada Cristiane e mande suas receitas também =D

  3. adorei! É uma coisa nova!
    fiz em copinhos descartaveis, aqueles de café
    e facilitou muito

  4. Barbara

    Dica bem legal. Pra quem tem uma dieta mais rigorosa é possível substituir o suco normal por suco diet que não contém açúcar.
    Muito bom seu site, tá de parabéns !

  5. leandro

    nossa que delicia

  6. Valesca Nunes

    Amei esse picolé, muito fácil. =D

  7. Maria Eduarda

    Oi, bom dia.

    Adoreii, esses dias fiz com suco em pó mas ficou tipo gelo com sabor rsrsrs e parece que o gosto se concentrou na ponta do sorvete vc sabe o que posso fazer para não ficar assim? bjos

    • Gisele Souza

      Faça com suco concentrado Maria que fica muito melhor.

  8. Oi?parabéns,pelo site,vou experimentar suas receitas,pois achei q vão ficar uma delícia,e um ótimo meio de driblar esse calor.!!! Uma pergunta posso fazer esses sorvetes para vender em casa?

    • Gisele Souza

      Edinalia ai é com vc =D

  9. Amei a ideia! Muito obrigada, vou por em prática amanhã mesmo! Bjs

  10. andre luis soares nasser

    parabéns ! Meus picolés ficavam gelo com sabor de frutas !kkkkkkkkkkk

    • Gisele Souza

      Andre picolé é gelo com sabor, mas no caso da receita não adicionamos água então é suco congelado, você fez como ensinado?

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: