pudim_de_leite_condensado_rapido

E mais um ano para comemorar meu aniversário de 27 anos, e dessa vez quero compartilhar essa data com vocês, já que estão comigo todos os dias, acompanhando minhas descobertas no mundo culinário e domestico. Mas para comemorar essa data tão importante eu resolvi fugir do tradicional bolo e ensinar para vocês a minha sobremesa favorita que é Pudim de Leite Condensado, porque além de ser delicioso é fácil de fazer e com poucos ingredientes é possível fazer uma incrível sobremesa.

5.0 de 2 avaliações

Pudim de Leite Condensado Fácil

Ingredientes
  • 3 Ovos
  • 1 Lata de Leite Condensando
  • 300ml de Leite (ou a mesma medida da lata de leite condensado)
  • 2 Colheres (sopa) de Karo (Glucose de Milho)
Instruções
  1. Em um liquidificador adicione o leite, leite condensado e os ovos e bata. (Se desejar um pudim solido bata apensas para misturar, para um pudim furadinho bata bem).
  2. Em uma forma para pudim (cone no meio) adicione o karo e espalhe com uma espatula por toda a forma.
  3. Adicione o creme batido e cubra a forma com papel alumínio.
  4. Leve para assar em forno pré aquecido á 180ºC por 40 minutos e depois por mais 20 minutos sem o papel alumínio. (Esse tempo pode variar de forno pra forno).
  5. Leve para gelar (o ideal é que fique bem gelado antes de desenformar)
  6. Para desenformar aqueça a forma no fogo rapidamente, passe uma faquinha em toda volta, coloque um prato por cima da forma e vire.
Observações
1) – DICA:Para saber se esta cozido, faça o teste do palito e se sair um pouco úmido mais não muito é porque já esta assado. 2) – CARAMELO: Se desejar faça o caramelo tradicional de açúcar (3 colheres sopa de açúcar e leve para o fogo até derreter). 3) – KARO: O caro pode ser encontrado em qualquer supermercado o que eu uso é da marca Yoki que tem escrito no rotulo “Alimento á base de glicose” e fica perto do mel, mas não são a mesma coisa.