salmao_teriyaki

Vocês sabem que não sou muita chegada em peixes, né? Então como quero incluir eles na minha alimentação tento encontrar novas formas de fazer essa proteína tão rica em nutrientes, mas de uma forma que fuja do convencional, então dessa vez apostei no Molho Teriyaki que além de ser adocicado que eu amo, não precisa de muita preparação e deixa o peixe com um sabor delicioso. Aqui usei o Salmão, mas é claro que você pode fazer com o peixe ou carne que preferir, pois esse molho é um curingão e combina com tudo.

Obs: Não jogue o molho da forma fora, assim que sair do forno se ele estiver muito grosso adicione um pouco de água para diluir e regue o peixe antes de servir.

 

 

Salmão Teriyaki

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • 3 Postas de Lombo de Salmão
  • 2 Colheres (sopa) de Água
  • 4 Colheres (sopa) de Molho Shoyu
  • 2 Colheres (sopa) de Mel
  • 2 Colheres (sopa) de Açúcar
  • ½ Colher (chá) de Gengibre em pó
  • 1 Colher (sopa) de Maisena
Instruções
  1. Misture todos os ingredientes do molho (água, shoyu, mel, açúcar, gengibre e maisena).
  2. Em uma forma, coloque um pouco de Azeite e acomode as postas de salmão.
  3. Regue o peixe com o molho e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por cerca de 30 minutos.
Observações
GENGIBRE: Se não tiver em pó, use 1 cm de gengibre ralado.
MAIS SABOR: Se quiser que o peixe pegue mais sabor do molho, então coloque ele em um saquinho e deixe as postas submersas no molho por 20 minutos.
SAL: Experimente o molho pois ele pode ser mais ou menos salgado, então pode ser necessário corrigir o sal, então experimente o molho.
MOLHO: Não jogue o molho que sobrou na forma fora, sirva ele com o peixe e caso esteja muito grosso basta diluir em água.

salmao_teriyaki2