Torta de Limão é sempre uma delicia né? Eu realmente não sei qual o motivo de nunca ter ensinado esse clássico aqui no blog / canal, mas o que importa mesmo é que essa delicinha chegou! E é bem fácil de fazer já que não precisa assar o creme e nem leva gelatina, fica bem cremoso e sem duvida vai ser perfeito para um Almoço de Domingo!

Torta de Limão com Merengue

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 Fatias.

Ingredientes
  • 200g de Bolacha Maisena
  • 100g de Manteiga
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 4 Limões
  • 4 Claras
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
Instruções
  1. Coloque em um liquidificador ou processador as bolachas e bata até ficar uma farofa fina, junta 100g de xícara (chá) de Manteiga Derretida e Misture bem.
  2. Acomode em uma forma de aro removível de 23cm e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 15 minutos e deixe esfriar.
  3. Em uma tigela misture o leite condensado, creme de leite, suco de limão e misture muito bem.
  4. Acomode o creme por cima da massa já assada e fria e leve para geladeira por 2 horas ou ao freezer por 30 minutos.
  5. Em uma tigela em banho maria coloque as claras, junte o açúcar e cozinhe por cerca de 3 minutos misturando sempre até que ao pegar um pouco da clara com os dedos não sinta nenhum grão de açúcar.
  6. Retire do banho maria e bata com a batedeira até ficar bem firme e brilhante.
  7. Coloque por cima da torta e se tiver pode tostar com o maçarico se não pode levar ao forno alto para que doure. Volte a geladeira por mais uns 30 minutos e pronto!.
Observações
Massa: Você pode fazer com qualquer bolacha desde que não tenha recheio, ou se preferir pode fazer a massa podre com farinha, manteiga e água.
Creme: Você pode trocar o limão por Maracujá
Merengue: Se não quiser usar merengue, use Chantilly batido e se quiser ainda pode por suspiros para decorar.
Merengue mais firme: Eu recomendo usar mais açúcar no merengue no caso o dobro para que ele fique bem firme, e não derreta tão facilmente.
Conservação: Deixe na geladeira bem coberto para não ressecar, principalmente depois de cortar! Consumir em 3 dias se usar Merengue! Sem Merengue consumir em 5 dias.