Trufa de Negresco / Oreo

A receita de hoje é um pouco diferente, afinal fazer uma trufa com bolacha recheada não é algo comum, porém tenho que confessar que ficou tão incrível que não sei como não havia tentado isso antes, a receita fica ente uma trufa e um popcake em questão de textura, o sabor é fantástico, como a bolacha Negresco é bem forte combina muito bem com o creamcheese, mas é claro que você pode fazer com outras bolachas (pensei na passatempo, será?), e além de fácil, fica super fofo e tenho certeza que é uma ótima opção para presentear quem você ama.

4.9 de 9 avaliações

Trufa de Negresco

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 20un.

Ingredientes
  • 20 Bolachas / Biscoito Negresco (ou siminlar)
  • 100g de Cream Cheese
  • 1 Colher (chá) de Essência de Baunilha
Instruções
  1. Coloque as 20 bolachas em um saquinho, e bata bem até ficar uma farofa fina.
  2. Junte 100g de Cream Cheese aos poucos, 1 colheres (chá) de essência de baunilha e misture até formar uma massa homogenia.
  3. Com as mãos untadas modele bolinhas, acomode no papel manteiga e leve para o congelador por 10 minutos.
  4. Retire do congelador, banhe em chocolate branco derretido (usei fracionado), coloque os confeitos leve para gelar e aproveite.
Observações
BOLACHA: A unica que testei foi com negresco / oreo porém acho que da pra fazer também com outros sabores.
CREAM CHESSE: O Cream chesse é um creme de queijo neutro, então o sabor dele não altera o sabor do biscoito, caso queira substituir por outra coisa pense em algo que seja neutro também.
CHOCOLATE: Nessa receita usei o fracionando para que não seja preciso fazer a temperagem, caso queira fazer com o comum também da certo só não se esqueça de temperar.
CONFEITOS: Use qual quiser e se quiser.
CONSERVAÇÃO: Consuma em no máximo 5 dias, se o tempo estiver quente o ideal é manter na geladeira.