O Brigadeiro que deu errado

Hoje começo uma nova serie aqui no blog, vou postar histórias dos meus erros culinários nessa vida de testar receitas, assim podemos dividir um poucos nossas frustrações culinárias hehehe.

Resolvi fazer um Brigadeiro de Maracujá, e então fui lá toda boba colocando tudo na panela e levei ao fogo, então minha intuição ficava me falando que aquilo tava errado, mas resolvi ignorar minha intuição, afinal a receita falava que era assim e resolvi acreditar, adivinhem o que aconteceu?

Talhou, é claro que iria talhar… Então pensei: “Gi, você sempre fala para não ferver o creme de leite que pode talhar, ai você vai e faz isso?”, parecia que o problema estava resolvido, né? Ai fui lá coloquei tudo na panela, menos o creme de leite e então fiquei lá misturando, misturando até dar o ponto certo e adivinhem o que aconteceu?

Talhou, é claro que iria talhar… Foi então que lembrei que nunca deve ser adicionado cítrico / ácidos com leite quente que é certeza que vai talhar.

Depois de ficar triste e frustrada comigo mesma por não ter escutado minha intuição resolvi que não iria jogar nada fora, afinal dinheiro não nasce em árvore, né? Então peguei todo o brigadeiro e coloquei no liquidificador, fiquei batendo…batendo… e esperando que aquele aspecto de areia sumisse, mas só ficou um pouco mais suave, então adicionei coco ralado assim os pedacinhos iriam mascarar um pouco, mas não fiquei muito convencida então guardei na geladeira e agora estou aqui escrevendo o post e pensando em como usar aquele brigadeiro talhado, com coco ralado. (Alguém tem alguma ideia?)

Com tudo isso só confirmou que tem dias que não devemos entrar na cozinha porque tudo que poderia dar errado, vai dar errado e ai acabamos ali chateada(o) com a receita, xingando quem postou, brigando com o universo porque você sabia que estava fazendo errado, mas seguiu em frente e tentou mais uma vez e cometendo o mesmo erro, porém aprendemos que a intuição as vezes é nossa melhor amiga, e que errar em coisas simples como um Brigadeiro não vai te fazer desistir, mas vai te motivar a continuar cozinhando e de acertar a receita na próxima vez.