Natural de Portugal, Irã, Afeganistão e Austrália a árvore amendoeira produz as amêndoas que são deliciosas e muito usadas em receitas de doces, bolos e hoje em dia até mesmo para a fabricação de produtos para a pele, o que você não sabe é que ela realmente tem muitos benefícios é rica em proteínas, fibras, arginina e sais minerais. Quer saber mais? As amêndoas vem revestida com uma pele castanha que é recomendado a remoção para consumo, e pode ser consumida in natura, torrada, caramelizada, em lascas, para produzir leite e como farinha!

Benefícios: Reduz o risco de ataque cardíaco, ajuda a combater o estresse oxidativo, promove a limpeza no cólon, fortalece osso e dentes e evita a osteoporose. É ótima opção para quem pratica atividades físicas e deseja perder peso, pois contém pouco carboidrato. A farinha de amêndoa também não possui glúten!

Onde usar: Você pode consumir a farinha de amêndoas pura, ou pode coloca na salada. Você também pode consumir no preparo de pratos, pães, bolos, biscoitos e alguns pratos salgados como peixes, carnes e bolos salgados, como ela possui baixo teor de carboidratos, ela é muito utilizada em receitas low carb.

Onde comprar: A farinha de amêndoa pode ser comprada em casas de produtos naturais, em alguns mercados e até mesmo na internet.

Como conservar: Em recipiente fechado, em lugar seco, fresco e no escuro.

Quando Consumir? A Farinha de amêndoas não possui quantidade que deve ou não, mas é importante conversar com seu médico para saber como incluir na sua dieta.

Quanto Custa? A Farinha de Amêndoas acaba tendo um valor alto, é o ingrediente principal do famoso doce francês Macaron. O valor médio é de R$ 90,00 o quilo, então muitas vezes é mais econômico fazer a farinha em casa.

Foto: festella.com.br