Quem não ama aquele cheirinho de Cebola fritando na panela hein!?? Na verdade quem é que consegue cozinhar sem esse temperinho natural que dá aquele toque especial!?? A Cebola além de dar sabor aos pratos ela também tem muitos benefícios, pois é um vegetal rico em antioxidantes como fenóis e flavonoides, nas vitaminas A, C e do Complexo B e em minerais, como ferro, cálcio, zinco, manganês e magnésio. Se você não sabia disso precisa conhecer um pouco mais sobre a Cebola!!

Benefícios: Melhora o funcionamento do intestino e ajuda a eliminar toxinas do nosso corpo, ajuda a reduzir o nível de colesterol ruim, previne problemas cardiovasculares como infarto e derrame, além de promover a digestão correta e colaborar para um bom funcionamento do intestino.

Onde Usar: Você pode a cebola para temperar carnes, frangos, além daquele refogadinho esperto do arroz e feijão nosso de cada dia. Se preferir faça um tempero caseiro e deixe pronto sempre que precisar, ou então use-a crua para saladas.

Tempero Caseiro

Gisele Souza
Tempo de Cozimento 30 minutes
Tempo Total 30 minutes

Ingredientes
  

  • 2 cabeças de alho
  • 2 cebolas grandes
  • 2 colheres sopa de óleo

Instruções
 

  • Em um processador de alimentos triture o alho e a cebola.
  • Após tudo triturado, escorra a mistura em uma peneira, retirando o máximo de líquido possível.
  • Transfira a mistura para um pote, adicione o óleo e mexa bem.
  • Tampe bem o pote e conserve o tempero na geladeira por até 7 dias.

Como armazenar: A cebola ainda inteira dura até 5 semanas na geladeira, se preferir pode corta-las e congelar por até 6 meses.

Onde comprar: Você encontra em qualquer mercado, hortifrúti ou em feiras.

Truque: Muitas pessoas evitam usar a cebola, pois ela causa ardência nos olhos. Para evitar isso basta descascar e picar debaixo de água corrente. E para deixa-las mais suaves coloque as rodelas de molho na água por 30 minutos.