Quem ama um Beirute levanta a mão!!!! Esse Sanduiche é uma delicinha e pode ter os mais diversos recheios, um dos meus favoritos é o do Habib`s e isso porque tem aquele Pão Sírio Fofinho que deixa esse sanduiche muito mais especial! Então hoje quero te mostrar como fazer essa receita em casa, como fazer o Beirute do Habib`s em Casa!


Como Fazer Beirute do Habib`s em Casa!

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 unidades

Ingredientes
  • 500g Farinha de Trigo
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • ½ Colher (sopa) Fermento Biológico Seco (5g)
  • +ou- 350ml de Água
Instruções
  1. Em uma tigela coloque a farinha de trigo, açúcar, sal e fermento biológico e de uma misturadinha.
  2. Comece adicionar a água aos poucos até ter uma massa mais pesada e que não grude em excesso nas mãos.
  3. Passe a massa para uma bancada enfarinhada e sove a massa por pelo menos 20 minutos adicionando mais farinha se preciso! Queremos uma massa bem lisinha e homogênea mas que não grude em excesso nas mãos, porém não deve ser super seca ou vai ficar pesada e queremos uma massa leve e fofinha!
  4. Coloque a massa em uma tigela, cubra com um plastico filme e deixe em local bem quentinho e abafado até que dobre de tamanho.
  5. Corte a massa em porções de 100g e modele bolinhas, abra com um rolo abrindo com cuidado para manter o formato redondo e deixando com uma espessura de +ou- 0,5cm.
  6. Coloque em uma forma enfarinhada, cubra com um paninho e deixe crescer por mais 20 minutos.
  7. Agora é só levar ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 10 minutos ou até dourar e deixe esfriar.
  8. Agora é só montar:
  9. Corte o Pão ao Meio, passe maionese, coloque alface, tomate, rosbife, catupiry, ovo frito, cheddar e está pronto!
Observações
FERMENTO: O Fermento usado é o de Pão pode ser ele seco ou fresco, não funciona fermento de bolo! Se lembre de verificar a validade antes de iniciar a sua receita.
FARINHA: Não foi feito nenhum outro teste com farinha integral ou sem glúten, qualquer mudança vai precisar ser testado as proporções.
ÁGUA: Em temperatura ambiente, assim você não corre o risco de matar seu fermento queimado!
TEMPO DE CRESCIMENTO: Vai variar, pode ser 40 minutos ou 2 horas, então fique de olho quando dobrar de tamanho tá pronto!
FORNO: A temperatura é bem alta mesmo, queremos que ele asse rapidamente para dar a inflada! Então sem medo coloca a grade no meio do forno e vai na fé!
RECHEIO: Aqui nos inspiramos no tradicional do Habib`s, mas é claro que você pode pirar!
CONSERVAÇÃO: Depois de assado na geladeira pode ser conservado por até 10 dias ou se quiser asse e quando estiver frio embrulhe em plástico filme e congele por até 3 meses!