cuscuz_couscous_marroquino

Já ouviu falar de Cuscuz Marroquino? Eu sempre ouvia falar e via as pessoas fazendo receitas com essa “massa” de semolina, mas nunca havia comido, até que um dia encontrei no mercado em promoção, então não pensei duas vezes e coloquei na cestinha, no mesmo dia sai procurando pela internet alguma receita e encontrei uma infinidade de receitas quentes e frias, com legumes, camarão e nozes, escolhi uma opção bem básica que fosse substituir o arroz e foi paixão a primeira garfada, então resolvi contar um pouco mais para vocês sobre essa maravilha marroquina.

O cuscuz marroquino vem do oriente médio e é uma massa feita de semolina, também pode ser encontrado com o nome de semolina em grãos, ele é perfeito para substituir o arroz ou quinoa nas refeições e não requer muito cozimento, já que o preparo é apenas a hidratação desses grão secos com água quente por cerca de 5 ou 7 minutos.

Propriedades: O cuscuz é um ótimo aliado para uma alimentação mais saudável, rica em fibras (5 a 6g)  e com baixo teor calórico, já que 1/2 xícara (chá) de cuscuz possuem apenas 100 calorias, possui cerca de 6g de proteína para cada xícara (chá) e também fornece potássio, fosforo e selênio.

Onde encontrar: Em grandes mercados você encontra nas prateleiras de produtos importados e geralmente vem em uma caixinha que custa em média R$ 12,00, mas também é possível encontrar em empórios e mercadões para compra a granel.

Rendimento: Assim como o arroz o cuscuz também dobra de volume então 1 caixinha apesar do valor rende bastante e é uma ótima opção para sair da rotina e também uma ótima substituição para quem não gosta de arroz integral.

Como falei a preparação do cuscuz é bem simples e você pode fazer com e como desejar, uma dica é enriquecer ele com legumes, nozes, grãos e temperar e aromatizar com ervas e raspas de limão, e ele pode ser consumido quente ou frio.

Dica da Gi: Como o preparo rápido eu prefiro fazer sempre fresquinho, pois com o tempo de geladeira ele acaba ficando muito úmido e perdendo um pouco a textura.

Receita de Cuscuz com cenoura: http://pkv.ff1.mywebsitetransfer.com/cuscuz-marroquino-com-cenoura