Churros é aquela sobremesa de infância né, mas eu confesso que a minha memoria com churros nem é eu criança comendo e sim, eu Tia levando os sobrinhos para comerem na barraquinha da praia, não tinha uma visita que eu não levava eles lá! Eu já até cheguei a fazer o churros mais tradicional aqui no canal na versão assada inclusive! Mas vamos combinar que churros precisa ter recheio e uma forma de fazer isso é com essa receita de Dadinho de Churros que é super recheado e você só precisa de uma forminha de gelo!


Dadinho de Churros Recheado de Doce de Leite

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 24 un

Ingredientes
  • 100g de Manteiga
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 2 Xícaras (chá) de Água
  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • Doce de Leite (a gosto)
Instruções
  1. Em uma panela coloque a água, manteiga, açúcar e cozinhe em fogo baixo até que levante fervura! Nesse momento adicione toda a farinha de trigo e continue cozinhando e misturando vigorosamente até que forme uma massa que solte da panela. Passe a massa para uma superficie lisa e abra a massa com um rolo de macarrão, fazendo uma sova para deixar a massa bem lisinha, a hora que a massa estiver esfriado de uma sovada rápida com as mãos para ter certeza que ela esta bem lisinha!
  2. Pegue pequenas bolinhas de massa e acomode em uma forma de gelo de silicone e com os dedos arrume a massa no forma deixando uma cavidade! coloque o recheio de doce de leite, e tampe com mais um pouco de massa apertando bem para fixar uma massa na outra e também tirando os excesso!
  3. Leve ao freezer por pelo menos 1 hora para congelar, remova da forma de gelo de silicone e corte as rebarbas!
  4. Frite em óleo bem quente até ficar bem dourado!
Observações
FARINHA: A farinha usada é tradicional e sem fermento, massa com fermento não vai funcionar!
SEM FORMINHA: Pode modelar uma bolinha e rechear como se fosse um bolinho de queijo!
RECHEIO: Pode usar o que quiser, seja doce de leite, nutella, chocolate! Só use ingredientes pastosos que vai dar certo!
CONSERVAÇÃO: Depois de pronto pode manter na geladeira por 5 dias ou congelar ele antes de fritar por 3 meses! Quando for fritar ele deve entrar no óleo ainda quente!