Eu tenho começado a gostar de brincar com a páprica na cozinha, ainda não fui muito ousada mais aos poucos quero testar ela em tudo que der. Por isso resolvi fazer esse post para apresentar a páprica para quem não conhece e para quem conhece também começar a se aventurar mais com esse diferente tempero que além de sabor da cor ao pratos.

A páprica não é nada mais que pimentões e pimentas moídas, existem varias espécies espalhadas pelo mundo, mas no Brasil só encontramos a doce e a picante, elas tem sabor suave o cor velha viva, mas além de dar sabor e cor aos alimentos também fornece uma boa quantidade de vitamina C, e é anti-inflamatória. Mas se você sofre de ulcera ou gastrite não abuse dessa especiaria ok.

  • Páprica Doce: É  usada como ornamento colorido para alimentos de cor clara como: peixes, carnes, sopas, canapés e molhos.
  • Páprica Picante: Pode ser salpicada sobre peixes, carnes, aves, canapés, batatas, ovos, tortas salgadas e molhos. E usada também em pratos da cozinha espanhola e húngara.

Como Comprar: É encontrada facilmente em grandes mercados ou empórios, sempre procure pela páprica de grãos mais finos, pois tem melhor qualidade. Mas a melhor paprica é a que vem da região húngara, então se encontrar COMPRE!.

Como Armazenar: Mantenha a páprica em local seco e longe da umidade e luz solar.

Cuidados: Sempre que usar páprica em pratos quente dilua ela em algo liquido, para que seu açúcar não caramelize. E nunca deixe a páprica ferver, pois pode amargar.

Dicas de uso para iniciantes: Adicione páprica no arroz, pratos com ricota, ovos e se desejar substitua a pimenta vermelha pela páprica picante.