Quando me mudei para São Paulo e comecei a cozinhar de verdade tinha muito medo de me arriscar e testar novos temperos, especiarias, sabores e texturas, lembro que passava na seção de temperos e ficava imaginando o que eu conseguiria fazer com aqueles temperos estranhos e se eu iria gostar (hehehe), nessa de me arriscar acabei descobrindo que odeio Tomilho e adoro Curry, mas o curry só conheci quando experimentei comida indiana , por isso hoje vou contar um pouco para vocês sobre alguns temperos usados nessa culinária tão cheia de sabor e calor (hehehe).
Cominho: Tempero picante, aromático e que complementa a doçura natural do pratos, é popular na Índia, México e cozinha Oriental. É importante ter cuidado com o cominho, pois ele em excesso pode acabar com sua receita, e caso você tenha problemas de Gastrite, é bom usar com muita cautela.
Curry / Caril: Possui sabor marcante e cor vibrante, diferente como muitos pensam não é picante, e sim “quente”, pois possui sabor muito forte e por esse motivo deve ser usado com cautela para não deixar tudo com gosto de curry.
Curcuma: Tem um tom amarelo brilhante, sabor terro e levemente amargo, além de dar core as receitas ele é ajuda a equilibrar os sabores.
Garam Massala: Um mistura de especiarias que geralmente inclui erva-doce, cominho, canela, pimenta do reino, cravo e cardamomo.
Canela em Pau: Usado em molhos e pratos líquidos, perfeito para dar sabor e perfume as receitas.
Cardamomo: Parente do gengibre essa especiaria é muito perfumada e tem um leve sabor picante, pode ser usado em pratos doces, salgados e inclusive bebidas.