Quer deixar sua Páscoa Perfeita? Então chegou a hora de conhecer essas receitas incríveis e muito fáceis de fazer para aquele almoço bem gostoso e também para vender e ganhar renda extra! Então chegou a hora de te ensinar um Copo da Felicidade de Alfajor, Bombom de Leite Ninho e Ovo de Páscoa Bem Casado que é perfeito para turbinar aquele ovos baratinhos!

Alfajor de Copinho

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 4 porções

Ingredientes
  • 200g de bolacha amanteigada
  • 200g de Chocolate Meio Amargo
  • 200g de Creme de Leite
  • Doce de Leite (a gosto)
Instruções
  1. Em um processador coloque a 200g de bolacha amanteigada e bata até virar uma farofinha.
  2. Em uma tigela coloque 200g de Chocolate Meio Amargo, 200g de Creme de Leite de uma boa misturada e leve ao micro-ondas de 30 em 30 segundos misturando até que fique completamente derretido e leve para gelar.
  3. Em um copinho coloque uma camada de farofinha de bolacha, doce de leite, mais uma camada de farofinha de bolacha e por cima cubra com o chocolate, decore como quiser e tá pronto!

Bombom de Leite Ninho

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 30 un.

Ingredientes
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 colher (sopa) de Manteiga
  • 1 xícara e ½ (chá) de Leite em Pó
  • +ou- 300g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Nobre Temperado)
Instruções
  1. Coloque na panela o leite condensado, manteiga, leite em pó e cozinhe em fogo bem baixo misturando sempre por cerca de 10 minutos ou até que desgrude do fundo da panela.
  2. Deixe esfriar completamente, modele bolinhas pequenas e banhe em chocolate meio amargo (fracionado ou nobre temperado), coloque em um papel manteiga e leve para gelar.
Observações
LEITE EM PÓ: Pode usar qualquer marca que você quiser e gostar.
CUIDADO: Não pare de mexer e nunca use fogo alto ou vai queimar.
CHOCOLATE: Use chocolate meio amargo para equilibrar os sabores ou acaba ficando muito doce.
CONSERVAÇÃO: Embrulhe bem pode ser em papel alumínio e mantenha em geladeira pro até 20 dias ou em temperatura ambiente por 10 dias.

Ovo de Páscoa Bem Casado

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: 2 ovos de 250g

Ingredientes
  • 4 Claras
  • 4 Gemas
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 6 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo (tradicional s/ fermento)
  • 1 colher (chá) de Essência de Baunilha
  • 2 Latas de Doce de Leite (+ou- 500g)
  • 450g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Começar pela Casca! Pode usar chocolate fracionado ou temperado, comprar ovo pronto pu cascas prontas em loja de confeitaria.
  2. Aqui também vou usar a forminha de acetato com silicone que é mais pratico, mas vc pode usar a tradicional, dai vc precisa fazer pelo menos 3 camadas de chocolate.
  3. Pegue o seu chocolate meio amargo (fracionado) e coloque na forminha de ovos de páscoa até a parte indicada, coloque as outras partes da forma, pressione bem e leve para gelar por 10 minutos.
  4. Agora vamos fazer a parte do bolo, vc pode usar bolo pronto se quiser, mas aqui vou fazer um pão de ló bem básico e facinho.
  5. Então coloque em uma tigela as claras e bata até ficar bem volumosa, junte o açúcar, baunilha e bata até ficar um merengue firme e brilhante.
  6. Junte as gemas aos poucos enquanto bate e finalize adicionar a farinha de trigo e batendo rapidamente para misturar sem perder o ar.
  7. Coloque em uma forma untada e enfarinhada ou forrada com papel manteiga e leve ao forno preaquecio a 180° por cerca de 15 minutos, fica de olho ficou levemente dourado e sequinho ao toque pode tirar do forno e ai vc esperar esfriar completamente antes de tirar da forma.
  8. Pega o seu ovo e coloca em cima de um papel sulfite e desenhe o contorno dele, vc vai precisar de 2 moldes 1 maior e outro um pouco menor. Agora só colocar por cima do bolo e cortar ai com ajuda de uma tesoura.
  9. Coloca o doce de leite que vc mais gostar em no fundo o ovo e coloca o bolo menor, cobre com mais doce de leite, coloca a parte maior e cobre com mais doce de leite pq nunca é d+ né! Ai agora é só decorar como quiser e aproveitar!
  10. Dica: Se vc quiser pode dar uma molhadinha no bolo, mas faz isso com cuidado para não molhar a casquinha de chocolate.
Observações
CASCA DO OVO: Aqui usamos uma casca tamanho 15 ou de 250g, mas você pode usar o tamanho que achar melhor, cada ovo ficou com cerca de 300g já recheado.
CHOCOLATE: Usei o chocolate Fracionado Meio Amargo da Sicao, mas você pode usar da marca Harold ou Mavalerio que são fáceis de achar. Se optar por usar o Nobre é importante fazer a temperagem correta, ok! Então veja as instruções na embalagem do fabricante.
DOCE DE LEITE: Eu usei o doce de leite cozido na pressão, mas você pode comprar pronto se achar melhor.
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira por até 7 dias bem embalado.