Low CarbSaudáveis
almondegas_de_frango_light

Quando eu era criança adorava almôndegas de carne, mas sempre sem molho e bem fritinhas, com o tempo aprendi que não precisa ser frita em uma grande quantidade de óleo para  ficar gostoso e que um pouco de molho deixa um gostinho especial, então comecei a fazer em casa uma almôndega de frango light com aveia e cenoura ralada que deixa tudo muito mais nutritivo e saudável, e tenho que dizer que essa é a minha receita coringa na cozinha, pois sempre tenho um pouco de almôndegas congeladas me esperando na hora do desespero.

4.6 de 10 avaliações

Almôndegas de Frango Light

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Rendimento: +ou 15 Unidades

Ingredientes
  • 300g Peito de Frango (cru)
  • Suco de 1 Limão
  • 2 Dentes de Alho (triturado)
  • 1 Cenoura Ralada
  • 4 Colheres (sopa) de Aveia Flocos
  • Sal, Pimenta do Reino e Salsinha a gosto
Instruções
  1. Triture no liquidificador 300g de peito de frango picado em pedaços pequenos usando a tecla pulsar.
  2. Coloque o frango em uma tigela e tempere com suco de 1 limão, 2 dentes de alho triturados, pimenta do reino e sal a gosto.
  3. Junte 1 cenoura ralada e 4 colheres de sopa de aveia em flocos finos e misture até obter uma massa firme, finalize com salsinha e misture bem.
  4. Faça pequenas bolinhas com as mãos, frite em uma frigideira anti-aderente com um fio de azeite até dourar, ou se preferir asse em uma forma untada por 20 minutos virando na metade do tempo.
  5. Coloque as almondegas em uma travessa, cubra com um pouco de molho de tomate, salpique queijo mussarela ralado e leve ao forno pré aquecido a 180ºC por 20 minutos e aproveite.

 

Veja dicas para deixar suas almondegas mais saudáveis aqui: http://receitasdeminuto.com/dicas-para-almondegas-saudaveis