Bolo de Laranja sem Lactose

Fim de tarde chuvosa pede um bolo simples e macio para acompanhar uma boa xícara de café, e não tem nada melhor que cheiro de bolo espalhado pela casa. Mas eu sei que muitas pessoas não podem comer bolos por terem lactose, e foi por isso que resolvi trazer essa receita de Bolo de Laranja sem leite pra vocês, que fica super macio, é bem econômico e de fácil preparo. Veja logo abaixo a vídeo receita e receita completa.

4.0 de 5 avaliações

Bolo de Laranja sem Leite

Ingredientes
  • 1 Xícara (chá) Farinha de Trigo
  • Suco de 2 Laranjas
  • Raspas de 1 Laranja
  • 3 Colheres (sopa) Açúcar ou Adoçante Culinário
  • 1 Colher (sopa) de Fermento em Pó
  • 1 Ovo
Instruções
  1. Bata o ovo com o açúcar até espumar, junte as raspas de laranja e o suco e bata até espumar novamente.
  2. Acrescente a farinha de trigo aos poucos e mistura para incorporar bem.
  3. Adicione por ultimo o fermento misture bem.
  4. Unte e enfarinhe uma forma pequena e coloque a massa (ela deve ficar um pouco mais da metade da forma) e leve para assar em forno pré aquecido á 180ºC por 30 minutos ou até que o finque o palito e saia limpo.
Observações
1) – SUBSTITUIÇÕES: Troque o açúcar por adoçante culinário para um bolo mais saudável. 2) – DOBRE A RECEITA: Se desejar um bolo maior o ideal é que faça 2 receitas, para isso tome cuidado para não errar as medidas e use sempre os ingredientes em temperatura ambiente para que seu bolo saia perfeito e fofinho. 3) – LARANJA: Quanto mais doce for a laranja mais doce sera seu bolo e se desejar pode adicione frutas secas para deixar mais gostoso.