Já imaginou um Brownie com Batata Doce? Calma não faz cara feia, afinal você já viu eu ensinar algo que eu não gostei por aqui? Tudo é testado e aprovado e claro Devorado!!! Então acredite quando eu te falo que é um Brownie com muito sabor de chocolate, bem molhadinho e o mais legal que ele não só é uma sobremesa, mas ele alimenta mesmo, afinal leva batata doce que deixa esse brownie muito proteico e nutritivo! Então corre para ver essa receita e acredita em mim que você vai amar!

Brownie de Chocolate com Batata Doce!

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 10 fatias

Ingredientes
  • 1 xícara e ½ (chá) de Batata Doce (assada/cozida)
  • ½ xícara (chá) de cacau 100%
  • 1 Ovo Inteiro
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ Xícara (chá) de Óleo de Coco
  • ¼ Xícara (chá) de Mel
  • 25g de Coco Ralado
  • 1 Pitada de Sal
Instruções
  1. Comece embrulhando 3 Batatas Doce em papel alumínio e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por 30 minutos ou até ficar bem macia em ponto de purê. Se preferir pode cozinhar em água.
  2. Em uma travessa coloque a batata doce já amassada, cacau, ovo, farinha de trigo, óleo de coco, mel, metade do coco ralado e uma pitada de sal e misture até ficar uma massa homogênea.
  3. Coloque em uma forma untada e forrada com papel manteiga de no máximo 20cm e pressione bem cubra com o restante do coco e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 40 minutos ou até fazer o teste do palito e ele sair levemente úmido.
Observações
FORMA: Use uma forma pequena, pois brownie não leva fermento então não vai crescer!
CACAU: Se quiser pode usar chocolate em pó aquele do padre que assim fica mais suave, ou ainda um cacau 70%.
MAIS DOCE: Esse não é um brownie super doce, na verdade ele é amargo então se gosta de doce bem doce recomendo adicionar mais mel ou ainda trocar por açúcar.
BATATA: Caso escolha cozinhar em água o ideal é que você amasse com ela ainda quente para tirar o excesso de água.
COCO: Ele é opcional, se quiser pode deixar sem ou trocar por oleoginosas como nozes e amendoim.