Se tem uma coisa eu eu sei fazer bem nessa vida é Brownie! E olha que eu não sou a melhor confeiteira do mundo, mas sem dúvida se um dia alguém me perguntar qual o doce que eu faço de melhor eu vou responde Brownie de Chocolate! Tanto que essa é a sobremesa de todo evento aqui em casa, se vai ter alguma reunião com amigos, se vai ter festinha eu sempre vou fazer essa receita, já que é o melhor brownie de todo mundo!!! E agora vou compartilhar essa receita com todas as dicas para vocês não errarem e poderem fazer sempre por ai também!

5.0 de 1 avaliações

Brownie de Chocolate Perfeito

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • 4 Ovos
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 50g de Manteiga Derretida
  • 1 xícara (chá) de Chocolate em Pó
  • 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo (s/ fermento)
  • 200g de Chocolate Meio Amargo Derretido!
  • Nozes ou Castanhas (a gosto)
Instruções
  1. Em uma tigela coloque os ovos, açúcar, manteiga derretida e misture muito bem até ficar homogenêo.
  2. Junte o chocolate em pó, de uma boa misturada e junte a farinha de trigo sem fermento e misture até ficar bem lisinho.
  3. Junte o chocolate derretido de com uma colher misture muito bem e finalize com as castanhas ou nozes picadinhas!
  4. Coloque em uma forma de no máximo 23cm untada, forrada com papel manteiga, untada novamente e polvilhada com chocolate em pó e espalhe muito bem!
  5. Leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até forma uma casquinha fina por cima e o palito sair levemente úmido. Assim que ficar pronto tire do forno na hora e se possível leve para geladeira para acelerar o resfriamento e ter um brownie mais cremoso.
Observações
NÃO LEVA FERMENTO: SIM! Brownie não leva fermento então ele não vai crescer muito, por isso é o tamanho da forma é importante se usar uma grande vai ficar um brownie muito fino se usar uma menor vai ter um brownie maravilhoso e alto!
CHOCOLATE: Sim! Precisa do chocolate em pó e do derretido isso faz esse brownie ser maravilho, com sabor intenso de chocolate e a textura correta que deve ser molhadinho. Porém você pode usar ao leite se quiser, mas tome cuidado pois pode acabar ficando muito doce!
MANTEIGA: Tudo que foi adicionado é para ter uma receita de qualidade, você pode usar margarina? SIM! mas o sabor da manteiga é único e fica muito melhor.
PAPEL MANTEIGA: Brownie é muito delicado e é importante usar o papel para facilitar a remoção da forma e evitar que ele grude, então não abra mão disso caso queira um brownie perfeito =D
TEMPO DE FORNO: Pode variar muito, pois depende do seu forno, então fique de olho, formou a casquinha fininha faça o teste do palito, ele deve sair levemente úmido se sair seco você passou do ponto, se saiu muito molhado deixe um pouco mais.
CORTE: O Corte perfeito precisa ter carinho, cada vez que cortar limpe a faca assim você consegue cortes melhores! E sempre corte com ele 100% frio!
CONSERVAÇÃO: Na geladeira consumir em 10 dias e como tem manteiga você precisa ou deixar voltar em temperatura ambiente ou aquecer na hora de comer! Se desejar pode congelar bem embalado por até 3 meses!
IMPORTANTE: Todas as medidas são NA MEDIDA! Usamos xícaras medidoras de uso culinário de 240ml! Coisas que você precisa prestar atenção é que o tamanho do ovo pode mudar a textura da massa ficar mais liquida ou menos, não se assuste vai dar certo, é só uma questão de tamanho de ovos mesmo tá! VAI DAR CERTO!