Tem um Mozão para chamar de seu? Então que tal se aventurar na cozinha para fazer um Jantarzinho romântico, delicioso e o melhor? Sem aquela maluquice de Restaurante lotado que só quer que você coma logo e vá embora! As receitas são simples, mas tão gostosinhas que fazem um carinho no estomago!

Bolinho Maravilha de Queijo
Recipe Type: Apertivo
Cuisine: Fácil
Author: Gisele Souza
Serves: +ou- 25un.
Ingredients
  • 2 xícaras (chá) de Queijo Minas Padrão
  • 1 xícara (chá) de Queijo Parmesão (fresco)
  • 1 Ovos (grande)
  • 1 colher (sopa) de Amido de Milho (Maisena)
  • 2 colheres (sopa) de Farinha de Trigo Tradicional (s/ fermento)
  • Noz Moscada (a gosto)
Instructions
  1. Em uma tigela misture o Queijo Minas Padrão e o Queijo Parmesão Fresco, ambos ralado em ralo grosso, junte o ovo (ja batido), o amido e a farinha de trigo e noz moscada.
  2. Misture bem com as mãos até que forme uma masas que de para modelar. (caso esteja muito grudenta adicione mais farinha, mas faça isso aos poucos e sempre NA MEDIDA, ou seja nada de usar aquela colher mega cheia de mãe ok?)
  3. Modele as bolinhas e recheie com 1 cubinho de mussarela, empane passando no ovo e depois na farinha de rosca e frite em óleo bem quente.
Notes
QUEIJOS: Use queijos mais firmes, como o Minas Padrão ou o Meia Cura, e para rechear o melhor é mussarela ou um pouco de requeijão cremoso ou cream cheese.
FARINHA DE ROSCA: Aqui usei a Panko, mas pode usar a farinha de rosca tradicional ou aquela feita com pão que se compra na padaria ou faz em casa.
CONGELAMENTO: Depois de modelar e empanar, acomode em uma forma untada e congele em aberto até que as bolinhas estejam bem congeladas, transfira para saquinhos e pode ser mantido no freezer por até 3 meses. Na hora de fritar basta colocar no óleo quente.
ASSAR: Gente é uma bolinha de puro queijo não recomendo tentar assar, afinal vai derreter o queijo e acabar virando uma “hóstia”, não foi testado em fritadeiras do tipo air fryer então não posso garantir o sucesso da receita usando esse método de preparo.
Nhoque de Mandioca com Ragu de Linguiça
Recipe Type: Principal
Cuisine: Médio
Author: Gisele Souza
Serves: +ou- 6 Porções
Ingredients
  • 500g de Mandioca (cozida)
  • +ou- 1 xícara (chá) de Farinha de Trigo Tradicional
  • 1 Ovo
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 1 Lata de Tomate Pelado
  • 1/4 xícara (chá) de Extrato de Tomate
  • 6 Linguiças de Pernil
  • 1 Colher (sopa) de Cebola (ralada)
  • 2 Dentes de Alho
  • Sal (a gosto)
  • Orégano (a gosto)
  • Manjericão (a gosto)
  • Erva Doce (a gosto) Opcional.
Instructions
  1. Em uma tigela coloque a mandioca já cozida e amasse com um garfo até virar um purê, tomando cuidado para retirar as fibras da mandioca.
  2. Junte 1 Ovo, Manteiga, um pouco de sal e comece adicionado a farinha de trigo aos poucos misturando bem até que a massa fique modelável sem grudar nas mãos.
  3. Coloque a massa em uma bancada com farinha de trigo e modele rolinhos “cobrinhas” e corte pequenos retângulos “tavesseirinhos”.
  4. Acomode em uma forma com um pouco de farinha de trigo para evitar que eles grudem.
  5. Na hora de cozinhar basta colocar uma panela com bastante água e um punhado de sal para ferver e adicionar os nhoques aos poucos, quando eles subirem e boiarem estão prontos para serem retirados.
  6. Para o molho retire a pele das linguiças e esmigalhe com as mãos ou passe em um processador para ficar como uma carne moída.
  7. Em uma panela coloque um pouco de azeite e frite aos poucos a linguiça, assim que estiver frito adicione a cebola, alho, temperos (sal, pimenta, manjericão, orégano no e erva doce).
  8. Junte o tomate pelado, extrato de tomate e cozinhe em fogo baixo por 15 minutos.
Notes
LINGUIÇA: Pode usar outro tipo, aqui usei a de pernil, pois acho mais saborosa, mas se preferir use de frango, toscana ou ainda pode usar carne moída.
MANDIOCA: É importante cozinhar muito bem para que seja possível amassar, aqui em casa cozinhei na panela de pressão por 40 minutos após a panela pegar pressão, mas isso pode variar e caso não tenha como cozinhar pode comprar já cozida no mercado.
CONSERVAÇÃO NHOQUE: Olha aqui em casa eu guardei em um pote com bastante farinha na geladeira por 4 dias, para congelar a conselho cozinhar e congelar já com o molho para evitar que eles grudem.
CONSERVAÇÃO MOLHO: O Molho pode conservar em geladeira por até 7 dias ou congelado por até 3 meses.
Como Fazer Fondue de Chocolate
Recipe Type: Sobremesa
Cuisine: Fácil
Author: Gisele Souza
Serves: +ou- 4 Pessoas
Ingredients
  • 1/2 xícara (chá) de Leite
  • 1 Lata de Creme de Leite
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga
  • 4 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 6 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
Instructions
  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que comece a levantar fervura.
  2. Assim que as primeira bolachas de fervura subirem, desligue o fogo e continue misturando mais mais uns 3 minutos para que o excesso de liquido evapore e fique mais cremoso de forma que consiga grudar no morango, se não atingir o ponto volte a ligar o fogo, mas não deixe que fique fervendo para não correr o risco de talhar ou queimar.
Notes
Chocolate: Não use ACHOCOLATADO! Lembrem-se que achocolatado não é chocolate, é açúcar com corante e o que queremos é sabor de chocolate então compre chocolate em pó na seção de bolos do supermercado.
Creme de Leite: Pode usar qualquer um que você tiver, mas mantenha a medida de 1 lata que equivale a 1 xícara (chá), e caso use Nata pode ser melhor adicionar um pouco mais de leite por ser mais consistente.
Conservação: Guarde na geladeira por até 5 dias e quando for consumir aqueça no microondas ou fogão com um pouco mais de leite. Caso sobre você pode usar para cobrir bolos.
Servir com: Frutas de todos os tipos que gostar, pedaços de bolo e brownie, marshmallow.
Chocolate em Barra: Quer usar chocolate de verdade? Sem problemas coloque 150g de chocolate para cada lata de creme de leite.
Como Fazer Bombom Ferrero Rocher
Recipe Type: Sobremesa
Cuisine: Fácil
Author: Gisele Souza
Serves: +ou 30 un.
Ingredients
  • 100g de Avelãs (Cruas e com Casca)
  • 1 Lata de Leite Condensado (395g)
  • 100g de Chocolate Meio Amargo (picado)
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga s/ sal (12g)
  • 140g de Nutella (2/3 xícara (chá))
  • 1 Colher (chá) de Glucose de Milho ou Karo (6g)
  • +ou- 200g de Castanhas Trituradas
  • +ou- 300g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instructions
  1. Comece colocando as avelãs em uma forma e leve para o forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até ficar levemente tostado, deixando a casa perfumada com o cheiro das avelãs.
  2. Coloque em um pano de prato seco e limpo e esfregue para que se solte as casquinhas e reserve.
  3. Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga, chocolate, nutella, glucose de milho e cozinhe misturando sempre em fogo baixo por cerca de 8 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro de enrolar, que é quando o brigadeiro para de agarrar no fundo da panela.
  4. Coloque em um pote de leve para esfriar completamente.
  5. Pegue pequenas porções enrole como um brigadeiro e depois faça um furo no centro adicione uma avelã por bombom e enrole novamente como um brigadeiro.
  6. Passe na castanha de caju triturada, enrole novamente e banhe no chocolate derretido, coloque no papel manteiga e leve para gelar ou espere secar em temperatura ambiente.
Notes
NUTELLA: Não precisa usar a marca Nutella, aqui você pode usar qualquer Creme de Avelã até mesmo o caseiro.
CHOCOLATE MEIO AMARGO: Tanto no recheio quanto na casquinha ele vai equilibrar os sabores para não ficar super doce, mas se você gostar de muitoooo doce pode usar ao leite.
CHOCOLATE PARA BANHAR: Você vai precisar usar um chocolate ou Nobre Temperado ou Fracionado eu uso Fracionado da Sicao que é bem gostoso e de alto qualidade.
CASTANHAS TRITURADAS: Você pode comprar castanhas e triturar, mas isso vai ser muito caro ou pode comprar o Xerém que tem de amendoim e castanha ele costuma ser 3x menor o valor das castanhas inteiras.
AVELÃS: Caso queira compre as castanhas já tostadas e sem casca, mas elas geralmente são mais caras então veja se vai valer a pena ok!
CONSERVAÇÃO: Conserve bem embalado na geladeira por até 20 dias ou em temperatura ambiente por 7 dias.
GLUCOSE: Ela é opcional, mas se for fazer para vender recomendo o uso, para evitar que crie cristais de açúcar e fique aqueles doce açucarado esquisito!