chocolate_quente_prestigio

Eu não sei por ai, mas aqui em casa quando ameaça chegar o frio o primeiro plano e inventar novos sabores de Chocolate Quente, e como eu já ensinei muitas receitas para vocês vou confessar que a cada inverno que chega essa tarefa fica mais dificil, mas não me dei por vencida e resolvi sair do tradicional e fazer um chocolate quente com leite de coco, pedacinho de coco e bastante cacau em pó para deixar com um sabor de chocolate bem bem forte do jeito que eu gosto, e o mais legal é que a receita acabou ficando sem lactose o que achei um máximo já que sabemos que muitas pessoas não podem consumir leite e seus derivados e por isso já são privadas de muitas coisas, e não seria eu que iria privar alguém de ter um chocolatinho quente delicia para aquecer o coração não é mesmo.

Obs: Caso você queira pode adicionar algum tipo de leite vegetal para deixar mais ralinho e render um pouco mais, afinal o leite de coco é bem concentrado e ele pode ser diluído sem grandes problemas. 

Chocolate Quente – Prestígio

Autor: 
Tipo da Receita: Bebida
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 200ml

Ingredientes
  • 200ml de Leite de Coco
  • 3 Colheres (sopa) de Cacau em pó
  • +ou- 3 Colheres (sopa) de Açúcar
  • 1 Colher (chá) de Maisena (opcional)
  • 2 Colheres (sopa) de Coco Ralado
Instruções
  1. Em uma panela coloque todos os ingredientes da receita.
  2. Cozinhe em fogo baixo misturando sempre até que fique levemente cremoso.
  3. Sirva ainda quente e decore como desejar, aqui usei Coco em Fita e um Biscoitinho (s/ lactose que comprei no mercado mesmo).
Observações
LEITE: Pode ser usado leite de origem animal ou vegetal para diluir um pouco o leite de coco se preferir, assim a receita rende mais.
CACAU: Usei o 100% pq queria sem lactose, mas pode ser usado Chocolate em Pó se você puder consumir. Porém não recomendo o uso de achocolados, pois não possui chocolate na sua composição.
MAISENA: Ela ajuda a deixar seu chocolate quem mais cremoso, mas se não tiver pode deixar sem que ainda vai ser uma delicia.
AÇÚCAR: Coloquei +ou- pois cada paladar é único, eu gosto meio amargo, mas se você preferir mais doce é só ajustar de acordo com seu paladar. E caso queira pode usar adoçante culinário para cozinhar junto ou usar adoçante comum e adoçar apenas no final.

 

chocolate_quente_prestigio2