Vamos começar dizendo que: ESTA ABERTA A TEMPORADA DE PÁSCOA!!! Ebaaaaa!!!! E Vamos começar com uma receita muito pedida por todos o Bombom Ferrero Rocher Caseiro!!!! Um Bombom tão simples, mas tão cheio de sabor que merecia ser nossa estreia! Essa é uma receita perfeita para dar de presente, fazer para vender ou ainda fazer para comer tudo sozinho escondido do coelhinho da páscoa hehehe… Então se você quer fazer essa delicia aperta o Play e vem aprender essa receita maravilhosa!!!!

RENDIMENTO: +ou- 30 unidades (tudo depende do tamanho que for fazer né)

Como Fazer Bombom Ferrero Rocher

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou 30 un.

Ingredientes
  • 100g de Avelãs (Cruas e com Casca)
  • 1 Lata de Leite Condensado (395g)
  • 100g de Chocolate Meio Amargo (picado)
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga s/ sal (12g)
  • 140g de Nutella (2/3 xícara (chá))
  • 1 Colher (chá) de Glucose de Milho ou Karo (6g)
  • +ou- 200g de Castanhas Trituradas
  • +ou- 300g de Chocolate Meio Amargo (Fracionado ou Temperado)
Instruções
  1. Comece colocando as avelãs em uma forma e leve para o forno preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até ficar levemente tostado, deixando a casa perfumada com o cheiro das avelãs.
  2. Coloque em um pano de prato seco e limpo e esfregue para que se solte as casquinhas e reserve.
  3. Em uma panela coloque o leite condensado, manteiga, chocolate, nutella, glucose de milho e cozinhe misturando sempre em fogo baixo por cerca de 8 minutos ou até ficar em ponto de brigadeiro de enrolar, que é quando o brigadeiro para de agarrar no fundo da panela.
  4. Coloque em um pote de leve para esfriar completamente.
  5. Pegue pequenas porções enrole como um brigadeiro e depois faça um furo no centro adicione uma avelã por bombom e enrole novamente como um brigadeiro.
  6. Passe na castanha de caju triturada, enrole novamente e banhe no chocolate derretido, coloque no papel manteiga e leve para gelar ou espere secar em temperatura ambiente.
Observações
NUTELLA: Não precisa usar a marca Nutella, aqui você pode usar qualquer Creme de Avelã até mesmo o caseiro.
CHOCOLATE MEIO AMARGO: Tanto no recheio quanto na casquinha ele vai equilibrar os sabores para não ficar super doce, mas se você gostar de muitoooo doce pode usar ao leite.
CHOCOLATE PARA BANHAR: Você vai precisar usar um chocolate ou Nobre Temperado ou Fracionado eu uso Fracionado da Sicao que é bem gostoso e de alto qualidade.
CASTANHAS TRITURADAS: Você pode comprar castanhas e triturar, mas isso vai ser muito caro ou pode comprar o Xerém que tem de amendoim e castanha ele costuma ser 3x menor o valor das castanhas inteiras.
AVELÃS: Caso queira compre as castanhas já tostadas e sem casca, mas elas geralmente são mais caras então veja se vai valer a pena ok!
CONSERVAÇÃO: Conserve bem embalado na geladeira por até 20 dias ou em temperatura ambiente por 7 dias.
GLUCOSE: Ela é opcional, mas se for fazer para vender recomendo o uso, para evitar que crie cristais de açúcar e fique aqueles doce açucarado esquisito!