como fazer taco shell 600x193 Como fazer Tacos Mexicanos!

Quando me mudei para São Paulo descobri as delicias da cozinha Tex Mex e me apaixonei pelos tacos de milho super crocantes, mas então resolvi fazer em casa e descobri que comprar o Taco Shell no mercado acabava saindo muito caro e acabei desistindo e continue pedindo no restaurante mexicano mais próximo, mas uma coisa que sempre quis fazer era mudar os recheio até porque não como carne bovina e era muito difícil achar um lugar com opções vegetárias ou de frango, foi então que resolvi tentar fazer eu mesma meus Tacos Shells e descobri que não só não é difícil e com alguns truques que vou ensinar para vocês é possível consegui um resultado muito próximo dos industrializados sem gastar muito.

Nessa receita além ensinar a receita da massa de taco shell, também ensino uma recheio de carne moída super simples e perfeito para rechear os tacos e se deliciar.

Dica: Não desista na primeira tentativa, eu tive que fazer varias vezes até descobrir qual a espessura certa da massa o tempo de forno e etc, assim que você dominar a receita vai ficar fácil fazer sempre que quiser fazer uma noite mexicana com os amigos.

5.0 from 6 reviews
Como fazer Tacos Mexicanos!
Rendimento: +ou - 6 tacos
 
Ingredientes
  • Massa:
  • 1 e ½ Xícara (chá) de Água
  • 10 Colheres (sopa) de Farinha de Milho
  • 2 Colheres (sopa) de Farinha de Trigo
  • 2 Colheres (sopa) de Azeite (manteiga ou óleo)
  • 1 Colher (chá) de Sal
  • Recheio:
  • 350g Carne Moída
  • 1 Tomate Picado (s/ sementes)
  • 1 Colher (sopa) Extrato de Tomate
  • 5 Colher (sopa) de Milho
  • 1 Dente de Alho (picado)
  • 1 Pimentão Verde (pequeno) Picado
  • ½ Xícara (chá) de Bacon Picado
  • Salsinha e Cebolinha
  • Paprica Picante
  • Pimenta Chipottle
Instruções
  1. Em uma panela adicione a água, sal e azeite e deixe levantar fervura, assim que começar adicione a farinha de milho e farinha de trigo e misture até a massa desgrudar do fundo da panela e deixe esfriar um pouco.
  2. Com a massa levemente fria, polvilhe uma superfície com farinha de milho e comece a sovar e adicionar mais farinha aos poucos até que a massa fique lisa e desgrudando das mão e reserve.
  3. Em uma forma faça rolinhos de papel alumínio (como mostrado no vídeo) o ideal é que seja com 2 ou 3 camadas e reserve.
  4. Abra a massa (de forma que fique fina mais firme) em uma superfície enfarinhada com farinha de milho e corte com ajuda de uma tigela e reserve.
  5. Assim que tiver tudo cortado aqueça uma frigideira com um fio de azeite e frite aos poucos os discos da massa até ficarem levemente dourados, com eles ainda quentes acomode em cima dos rolinhos de alumínio e pressione levemente para fazer o formato e leve ao forno pré aquecido a 220ºC por cerca de 30 minutos ou até ficarem crocantes.
  6. Recheio: Em uma panela adicione o bacon e frite até começar a soltar gordura, junte a carne moída e frite rapidamente e adicione os temperos (alho, pimenta chipottle, pimenta do reino, paprica picante e sal) e deixe fritar até ficar bem sequinha.
  7. Junte os outros ingredientes (extrato de tomate, milho, pimentão, tomate) misture e adicione cerca de 2 colheres (sopa) de água e deixe cozinhar até o tomate ficar murcho e a água secar bem (veja o vídeo).
  8. Espere o recheio esfriar um pouco e monte como desejar e aproveite.
Observações
COMO CONSERVAR O TACO SHELL: Se quiser fazer bastante, pode deixar na geladeira cada taco com um rolinho de papel alumínio e em um saquinho bem fechado por até 10 dias. Para aquece leve ao forno até ficarem firmes novamente.
CONGELAR O RECHEIO: Se desejar espere o recheio esfriar e coloque em recipientes próprios para congelamento e congele por até 3 meses.
RECHEIO: Use o que quiser, faça as substituições que achar necessário, o importante é ficar gostoso.
FARINHA DE MILHO: Nessa receita eu usei a farinha flocada e bati ela no liquidificador até ficar uma farinha fina, mas caso ache ela já fina pode usar sem problemas.
FUBÁ: Essa receita não foi testada com fubá então não sei qual será o resultado.
PROBLEMAS COM A MASSA: Se sua massa esta quebradiça e não é possível modelar, pode ser que a massa precise de um pouco mais de água, ou a massa esfriou e assim não é possível modelar.
TRUQUE: Se desejar adicione um pouco mais de farinha de trigo e reduza a farinha de milho, assim sua massa fica mais fácil de trabalhar.

 

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. flá

    Gi essa quantidade de carne é pra 2 pessoas?

    • Gisele Souza

      Rende +ou- 6 tacos ou mais depende da quantidade que colocar ;)

    • Adorei a receita, sábado eu vou fazer. Adorei mesmo!

  2. Bia França

    Gi, eu preparei os tacos e ficaram ótimos. A questão da massa, eu comprei o Rap 10 (vende em supermercados) apenas recheei e coloquei no forno por 10 min.
    Bjss

    • Gisele Souza

      Bia é que o taco shell é de milho e o rap10 é de trigo então o sabor é diferente.

  3. Mayza

    Oiii Gisele,

    Tenteii fazer a massinha do taco mas nao deu certo de forma alguma. Coloquei a quantidade de agua, sal, farinho de milho e trigo, e eesses ingredientes não deram liga.
    Quando você coloca a farinha na panela e vai mexendo, a sua fica bem lisinha, e a minha por mais que seja farinha fina, fica flocada.
    Enfim, tentei abrir, ela ate abriu mas quando coloquei na frigideira ela quebrou.
    Foram três tentativa sem sucesso.
    Não sei o que posso ta fazendo de errado.
    :(

    • Gisele Souza

      Mayza você tá usando que Farinha? Porque tem gente usando fubá e não da certo, essa receita é como fazer um polenta na verdade não tem muito segredo, precisaria saber exatamente o que você fez se você triturou a farinha se não tá usando semolina no lugar da farinha de milho, pq tudo isso muda.

  4. Mayza

    Então Gi, usei a farinha de milho mesmo. Nem quis comprar no mercado pra não ter erro. Comprei na feira, a fina. E mesmo com a fina, ainda peneirei.

  5. Mayza Alves Costa

    Então Gi, comprei farinha de feira mesmo. Nem quis comprar no mercado pra nao ter problema. Ela era bem fina, e pra não ter erro ainda peneirei.

    • Gisele Souza

      Estranho Mayza, tenta comprar a farinha no mercado, mesmo sendo de qualidade duvidosa hehehe foi a que usei e deu certo, e sempre testo mais de uma vez q todas as vezes deram certo, então pode ser isso se vc fez tudo certinho acho que o erro pode ser a farinha.

  6. diogo

    fiz e ficou ótimo, só deu trabalho na hora de fazer os tacos ficaram quebradiços na hora q eu abri a massa e colocava na frigideira quebrava, mas consegui terminar com sucesso kkk vlw http://instagram.com/p/hUeVKsB1Rh/

    • Gisele Souza

      Você precisava de mais água na massa diogo ela não pode ficar ressecada, na próxima tenta deixar ela sem grudar nas mãos mas ainda com certa umidade.

  7. Kakah

    Gii,posso fazer sem a paprica e a pimenta?

    • Gisele Souza

      Kakah o recheio como falado é uma sugestão use o que você quiser, faça com o que gostar.

  8. Raíssa

    que delícia… AMO comida mexicana.. todos os temperos, os aromas, tudo!! vou tentar fazer sua receita amanhã mesmo! (adorei.. mesmo… vivia procurando na internet dicas pra fazer o formato de concha.. sempre me perguntava como fazer aquilo em casa..) ! torça por mim.. hahaha espero que dê certo!

    • Gisele Souza

      Vai dar sim Raíssa, só siga certinho a receita, não pare de misturar a massa até dar o ponto e sove bem para ficar macia =D

  9. bia

    funciona dobrar a receita

    • Gisele Souza

      Sim Bia, mas recomendo fazer uma massa por vez, assim fica mais fácil sovar e etc.

  10. Eric

    Giiii, Eu Fiz essa receita pela primeira vez tinha ficado ótimo agora tento fazer outras ele quebra racha no preparo :((

    • Gisele Souza

      Pode estar precisando de mais água Eric, porque esta muito calor e isso muda esse tipo de massa.

  11. Carine

    Olá, gostaria de saber oq é isso amarelo que vc colocou por cima? adorei a receita!

    • Gisele Souza

      Requeijão Cheddar

  12. Funciona fazer com fuba?

    • Gisele Souza

      Gabriel use farinha de milho como passado na receita, pois não fiz o teste com outras, ok?

  13. Gisele, a receita é ótima!!! eu fiz num trabalho meu de comidas típicas do México e ficou muito bom!!!! eu percebi q o seu cabelo é azul nas pontas, vc conhece a Demi Lovato??? é q eu sou fã dela e sla, hahaha pensei nela… mas parabéns pelos tacos #superfácil

    • Gisele Souza

      Que bom que gostou =D

  14. Juliana Miriane

    Oi Gisele ^^ Obrigado pela receita! Deve ter dado um trabalhão achar as quantidades e pontos certos da receita. Eu fiz aqui em casa e devo dizer que penei na primeira leva de massa! Quebrou tudo, ficou seca, um horror! Depois na segunda vez atentei para alguns detalhes como por exemplo, não encher muito a colher com farinha de milho, deixar bem rasinhas mesmo, e o mais importante, fazer jogo rápido. Nem deixamos a massa esfriar, já saiu da panela direto pra amassarmos e logo em seguida com ela quentinha ainda já fizemos o molde e colocamos pra dar a pré-fritada, Da pré-fritada foi direto pro alumínio e depois pro forno. Deu umas sapecadas nas mãos mas ok, o importante que a massa ficou boa ^^. Percebemos que se ela esfriar, já era, vai ressecando tudo. Há tentei na primeira fazer com manteiga e não deu certo, na segunda com azeite é que funcionou. Será que tem alguma relação?
    Como você disse tem que ir fazendo pra pegar o jeito, acho que dá próxima vai ser mais fácil (espero hihi). Fomos almoçar quase as 2 horas da tarde, mas valeu a pena, ficaram uma delícia, melhor do que comprados! XD

    • Gisele Souza

      É isso mesmo Juliana jogo rápido e a massa não pode estar muito seca, se ela começar a ressecar adicione mais água para dar uma umedecida. E como falei no vídeo é um por vez se fritar vários pra depois modelar vai dar tudo errado.

      Sobre a medida de colheres é sempre NA MEDIDA, aqui usamos colheres de medição, o que garante precisão na hora da receita.

  15. Fabio

    Recentemente descobri num jantar feito por uma mexicana como é feita a receita da massa, da forma tradicional… pegando o milho seco…. da o maior trabalho mais fica muito bom. Agora, essa receita ai de cima deve ser muito boa mesmo, vou fazer, valeu.

  16. Greice

    Olá, fiz sua receita e já deu super, super certo. A massa ficou excelente. Fiz com fubá grosso e coloquei pimenta preta. Na hora de sovar e abrir fiz com trigo, com medo que não daria liga. Deu certinho. Lindos e deliciosos tacos. Recheio de carne, guacamole, feijão, creme azedo e alface. Sucesso! ;D

  17. Comecei a cozinhar com 9 anos quando ia passar as férias com a minha avó Italiana. Ela passou todos os segredos europeus e outros.
    Gisele
    A minha receita preferida de sobremesa de Natal, (Árvore de Natal com frutas secas) com a mesma massa de castanha faço torta, e taças na Páscoa e Dia das Mães. Se quiser passo por e-mail.
    Faz 68 anos que estou cozinhando para a família e amigos.
    Veja o meu blogs baudanonna.blogspot.com
    O meu blogs está um sucesso mais de 50.000 acessos, fora o do facebook que é muito mais do que isso.
    AVISO:
    Faz tempo que estou tentando conseguir uma receita de taços .
    A receita que consegui era com canjica cozida não quiz fazer.
    Sempre achei que era com farinha de milho. Adorei , vou fazer logo mando falar o que aconteceu , com a prática que tenho na cozinha ,
    acho que não vou ter dificuldade. Mando resposta .
    Abraço obrigada Antonieta.
    Como posso mandar receita para você?

  18. Renata

    Tacos Fenton em casa

  19. Ana Garcia

    Adorei a receita ! Fiz diversas vezes e todo mundo adorou.
    Fácil e deliciosa !

    • Gisele Souza

      Aeeeeeeeeee =D

  20. Katherine

    Com essa quantidade de ingredientes na massa, quantos tacos se obtem?

  21. mario

    muito bom

  22. Julia Teodoro Ferreira

    Oi Gisele eu estou com uma duvida qual a diferença entre farinha de milho e aquele creme de milho que a gente compra no mercado (que parece ser farinha também

    • Gisele Souza

      Nucan vi juliana, mas acho que esse creme de milho é tipo aqueles purês instantaneos.

  23. Oi Gisele, eu fiz o taco, mais depois que fiz ele na frigideira fiz o monde e não coloquei no forno, so coloquei depois que ele esfriou dai ele ficou borrachudo, e também deixei ele muito tempo na frigideira ele ate tostou, mais ele fica bem crocante se eu fizer da mesma forma do video???????

    • Gisele Souza

      Vinicius siga o procedimento do vídeo, faça uma por vez e leve ao forno conforme indicado.

  24. Gisele Souza

    Geralmente eu Empano Matheus =D

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.

Avalie esta Receita: