como fazer mesa de apoio fogao 600x193 Como fazer uma mesa de apoio no fogão!

Gente parem a internet agora! Sério se você mora em um minúsculo apartamento (como eu) ou tem uma cozinha mega pequena onde é impossível ter uma mesa de apoio para cozinhar, vou te mostrar uma solução fantástica que encontrei nessas minhas andadas por esse mundão virtual.

Aqui em casa raramente uso mais de 2 bocas do fogão por vez, isso porque quando faço comidinhas procuro sujar pouca louça então se a receita pedir muitas panelas eu tento adaptar e  fazer com que não seja assim, por exemplo: quando pedem para cozinhar  legumes, eu faço no micro-ondas por ser muito mais rápido e sem sujeira, então por esse motivo eu acabo usando as bocas lateral do fogão como apoio para a tábua de carne, assim posso ter um lugar para deixar os ingredientes que precisam ser adicionados na panela, porém a ideia de criar uma mesinha com uma tábua de carne é muito melhor do que deixar ela bamba ali na beira do fogão, por isso que estou tão animada com essa ideia genial. Então bora te mostra como faz:

mesa de apoio fogao 600x193 Como fazer uma mesa de apoio no fogão!

  1. Você vai precisar de: Tábua de carne, bastão de madeira, tampinhas protetoras, cola para madeira, parafuso, serrote, lixa.
  2. Meça a altura dos seus queimadores do fogão e deixe com mais dois dedos de folga para que ele fique mais alto, e corte o bastão de madeira para fazer os pezinho, é importante que eles fiquem iguai para não ficarem bambos, então lixe para que fiquem 100% retos.
  3. Faça um fruto no centro de cada pezinho com cuidado e com que esse furo chegue até o outro lado.

mesa de apoio fogao2 600x193 Como fazer uma mesa de apoio no fogão!

  1. Faça um furo na tábua de carne tomando cuidado para não deixar vazar o buraco para o outro lado, pois os pés precisam estar presos.
  2. Coloque o parafuso nos pés e encaixe no buraco da tábua, adicione um pouco de cola para madeira e aperte bem com uma chave.
  3. Coloque a tampinha de acabamento e pronto =D

Obs: Na verdade não tem muito segredo, mas é importante medir o seu fogão pra saber se a tábua vai caber sem atrapalhar as outras bocas que vão ser usadas, então preste atenção nisso e siga as imagens que são bem ilustrativas =D

Fotos e Fonte do site: http://www.thekitchn.com

Sobre:

Me chamo Gisele Souza, tenho 26 anos, sou designer e como qualquer brasileira, enfrento um jornada de trabalho estressante e ainda tenho que lidar com trabalhos domésticos, com essa necessidade comecei a aprender e aprimorar receitas e truques para facilitar o dia-a-dia.

  1. Lei

    Sensacional!

  2. Ieda

    Amei a ideia pq moro num apto pequeno mas…não sei se tenho aptidão pra fazer e ficar assim bonitinho,rsrsrs!Gi por favor se puder ,gostaria de uma matéria sobre como cozinhar no micro pq pra mim nada da certo no micro!bjs

    • Gisele Souza

      Ieda tem vários post sobre microondas no blog da uma olhada.

  3. Valesca

    GENIAL =D

  4. Ieda

    Obrigada,Gi e me desculpe não tinha explorado ainda a parte de receitas no micro!Sao ótimas e eu vou tentar!bj

    • Gisele Souza

      Tenta sim =D

Deixe um comentário

Obs.: O Receitas de Minuto utiliza o sistema de avatares Gravatar, para que seu avatar seja exibido, faça um cadastro no Gravatar, e utilize aqui no comentário o mesmo e-mail de cadastro do Gravatar.