O blog completou ontem 2 anos de vida, e essa sem duvida é uma data importante, afinal foram 2 anos de muitas receitas e dicas, além é claro da companhia de vocês. Afinal o blog só existe porque vocês existem, pode parecer piegas, mas não teria como ter o blog sem ter os leitores, e isso que me motiva todos os dias a continuar postando aqui. Nesses dois anos tudo foi maravilhoso, temos mais de 12 mil fãs no facebook, passamos de 1 milhão de visualização no youtube e aprendemos muitas coisas juntos.

Por isso essa data não poderia passar em branco, hoje eu caprichei na escolha da receita e depois de tantos pedidos, enfim vou ensinar a fazer cupcake (não sou ótima nisso mais espero que gostem). Optei pela receita básica e que todo mundo ama, o bolinho de chocolate, com recheio de creme de avelã e de cobertura um ganache meio amargo para equilibrar os sabores.  Espero que gostem e continuem comigo por mais um ano, pois temos muito o que aprender ainda. Veja a vídeo receita e a receita completa logo abaixo:

4.8 de 4 avaliações

Cupcake de Chocolate com Creme de Avelã

Ingredientes
  • 3 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • 2 Xícaras (chá) de Açúcar
  • 1 Xícara (chá) de Chocolate em Pó
  • 2 Ovos
  • 1½ Colher (sopa) de Fermento em Pó
  • 1 Xícara (chá) de Óleo
  • 1 Xícara (chá) de Água
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • 350g Creme de Avelã
  • Ganache para 25cupcakes.
  • 400g Creme de Leite sem soro com 25% de gordura
  • 500g de Chocolate Meio Amargo 50% Cacau
Instruções
  1. Pré aqueça o forno a 180ºC, arrume as forminhas de papel nas forminhas de cupcake.
  2. Comece preparando a massa misturando os líquidos e juntando os secos aos poucos. Misture bem com um batedor ou na batedeira até ficar uma massa liquida porém homogenia.
  3. Coloque a massa com ajuda de um medidor ou uma concha até um pouco mais da metade das forminhas e leve para assar por cerca de 20 minutos, mas isso vai depender do seu forno.
  4. Assim que estiver assado retire das forminhas de alumínio e deixe esfriar completamente.
  5. Aproveite para fazer o ganache: Retire o Soro do Creme de Leite e deixe ele chegar em temperatura ambiente ou aqueça um pouco para deixar ele morno.
  6. Pique o chocolate e derreta no micro-ondas devagar misturando sempre em um intervalo de 30seg., até o chocolate ficar completamente derretido.
  7. Misture o creme de leite sem soro com o chocolate, com delicadeza até ficar tudo bem misturado, depois de pronto cubra e leve para gelar por 30 minutos.
Observações
1) – Todos os seus ingredientes deve estar em temperatura ambiente para um melhor resultado.
2) – Fique de olho na validade do seu fermento.
3) – O recheio e cobertura são apenas sugestões, faça o seu como mais gostar, fique livre para criar.
4) – Faça sempre o teste do palito para saber se os bolinhos já estão assados.
5) – Não deixe o ganache muito tempo na geladeira ou pode ficar muito duro, se você morar em algum lugar muito quente, pode adicionar um pouco mais de chocolate para ficar mais firme.