SaudáveisVegetarianas
cuscuz_marroquino_com_cenoura

Eu sempre via em programas de culinária o tal do cuscuz marroquino e nunca entendia direito o que era, como preparava e coisas desse tipo, mas sempre tive curiosidade para saber o sabor e foi ai que vi uma caixinha dele na promoção no mercado, eu simplesmente peguei e coloquei na cestinha e resolvi que em casa iria ver como usar, então dei uma pesquisada e percebi que ele é bem versátil e um ótimo substituto do arroz só que muito mais saudável e pratico de preparar, acabei que me apaixonei por ele e resolvi mostrar para vocês uma receitinha bem básica, porém colorida e super saudável.

 

 

4.0 de 1 avaliações

Cuscuz Marroquino com Cenoura

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de Água
  • ½ xícara (chá) de Cuscuz Marroquino
  • ¼ xícara (chá) de Salsinha (picada)
  • ½ xícara (chá) de Cenoura
  • Raspas de 1 Limão
  • ½ colher (chá) de Sal
  • Pimenta do Reino (a gosto)
Instruções
  1. Ferva a água com sal e pimenta do reino, desligue o fogo e adicione o cuscuz marroquino, tampe a panela e deixe descansar por 5 minutos.
  2. Tire a tampa, adicione a salsinha, cenoura, raspas de limão e misture bem.
  3. Se necessário corrija o sal e pimenta do reino.
Observações
OUTROS VEGETAIS: Eu usei cenoura que é bem básico, mas pode ser misturado o que você gostar inclusive cebola picada, alho-poró, vagem e etc…
TEMPEROS: Essa é uma receita básica para substituir o arroz comum, mas se desejar pode usar os temperos que você gostar e tiver em casa.
SALSINHA: Se desejar use outras ervas, essa é só uma sugestão.
ARMAZENAMENTO: Guarde em um pote bem tampado na geladeira por até 3 dias.
MAIS TEXTURA: Se quiser pode adicionar castanhas e nozes como mostrado na foto, elas ajudam a dar uma textura crocante e são ricas em óleos naturais.

cuscuz_marroquino_com_cenoura2