espaguete_cremoso_com_linguica_e_cream_cheese

Vamos combinar que quando estamos de férias queremos comer coisas gostosas, mas não queremos ter tanto trabalho né? E quando isso acontece aposto que você pensa em fazer aquele macarrão com salsicha bem preguiçoso, afinal você esta de férias. Mas hoje isso vai mudar, pode abandonar o macarrão com salsicha de vez e preparar essa receita super fácil e deliciosa de Espaguete Cremoso com Linguiça, e claro que se você quiser pode substituir  os ingredientes e fazer com o que tiver na geladeira. Veja a vídeo receita e a receita completa logo abaixo.

5.0 de 2 avaliações

Espaguete Cremoso com Linguiça

Rendimento: 2 á 3 pessoas

Ingredientes
  • 2 Linguiças (Toscana)
  • 1½ xícara (chá) de molho de tomate
  • 4 colheres de sopa de creamcheese
  • ¼ xícara (chá) de queijo ralado
  • 250 gramas de espaguete.
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • Manjericão Desidratado
Instruções
  1. Coloque a água do marcarão para esquentar e quando estiver quase borbulhando comece o preparo do molho.
  2. Tire a pele da linguiça e pique bem para ficar como uma carne moída.
  3. Assim que a água do macarrão ferver, adicione sal e espere a água levantar fervura, adicione o macarrão e cozinhe até que fique um pouco macio, mas não duro e nem mole. (Reserve 1 colher de sopa da água do macarrão e escorra-o sem passar na água fria, apenas adicione um pouco de azeite e misture)
  4. Em uma frigideira frite a linguiça picada até que fique dourada, reduza o fogo e adicione o molho de tomate e misture bem.
  5. Junte o Creamcheese e misture bem até que fique homogêneo, junte o queijo ralado, misture e deixe cozinhar em fogo baixo até que fique cremoso.
  6. Pegue o macarrão escorrido e coloque aos poucos na mesma panela do molho e misture bem, para finalizar adicione 1 colher de sopa da água do cozimento do macarrão e misture mais um pouco.
  7. Sirva quente.
Observações
1) – Faça as substituições que desejar como trocar a linguiça por frango, carne moída e até mesmo camarão. Troque o Cream Chesse por requeijão cremoso (ele deve ser bem firme).

2) – Se estiver usando molho de tomate temperado, tome cuidado ao temperar eles para não ficar salgado ou picante demais.

3) – Não passe água fria no macarrão, pois precisamos do amido para o molho grudar no macarrão.

4) – Tire o macarrão da água antes de atingir o ponto “al dente”, ele deve estar um pouco durinho, mas não muito, pois ele vai continuar cozinhando no molho.

5) – Se preferir pode preparar o molho antes e só depois o macarrão, assim não precisa ficar com medo de ele grudar.

6) – Use o tipo de macarrão que tiver em casa, esse molho fica ótimo com todos os tipos, inclusive massas frescas.