Ruote Barilla com Camarões e Abobrinha

Massa… Massa.. Massa… Essa sem dúvida é sempre minha primeira escolha para um refeição rápida e saborosa. E como dia 25 de outubro é o Dia Mundial da Massa, eu fui convidada pela Barilla para celebrar essa data preparando uma receita especial com o Chef Paulo Turziani no Espaço Esperienza Barila em São Paulo.

Dessa vez resolvemos usar um dos cortes novos da Barilla: O Ruote, que é perfeito para molhos com pedaços e também uma ótima opção para as crianças por ter esse formato de roda super divertido.

Nesse vídeo o Chef não só revelou seus truques e deu algumas dicas, mas também me ensinou a preparar essa receita incrível e nutritiva que fica pronta em menos de 10 minutos.  Sim, menos de 10 minutos! E claro, com toda a qualidade Barilla que os italianos amam desde 1877!

E se você quer também quer aprender a preparar massas deliciosas como essa que fiz com o Chef, é só acesse o site www.barilla.com.br e se inscreva para participar  gratuitamente dos cursos que a Barilla oferece no Espaço Esperienza Barilla em São Paulo. Eu garanto que as horas que você passará lá serão deliciosas, regadas de muita massa (claro) e um bom papo.

Então corre para fazer sua inscrição, e aproveita também para curtir a fanpage da Barilla no facebook (https://www.facebook.com/barillabr) para ficar por dentro das novidades.

Macarrão Ruote com Camarões

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Médio
Rendimento: 2 porções

Ingredientes
  • 250g Ruote Barilla
  • 250g Camarões Médios (limpos)
  • 1 Pimenta Dedo de Moça (picada s/ sementes)
  • 1 Abobrinha Italiana (picada)
  • 2 colheres (sopa) de Pesto Genovese Barilla
  • ½ Cebola (picada)
  • 1 Dente de alho
  • Mix de ervas (coentro, manjericão, alecrim, sálvia e salsinha)
  • Azeite
  • Sal
  • Pimenta do Reino
  • 3 Conchas de Caldo de Camarão ou água do cozimento.
Instruções
  1. Tempere os camarões com sal, azeite, alho picado, ½ pimenta dedo de moça, mix de ervas e deixe descansar por 15 minutos.
  2. Coloque o macarrão para cozinhar seguindo as instruções do fabricante.
  3. Em uma frigideira aqueça um pouco de azeite e grelhe os camarões até ficarem rosinhas e reserve.
  4. Na mesma frigideira (ainda suja), aqueça mais um pouco de azeite e dourar levemente a cebola, adicionar a abobrinha e fritar até que fique levemente dourada, tempere com o restante da pimenta dedo de moça, um pouco de sal, pimenta do reino e mix de ervas.
  5. Escorra o macarrão e junte com o refogado de abobrinha, adicione os camarões.
  6. Adicione 1 colher (sopa) de azeite, 2 colheres (sopa) de molho pesto e de 2 a 3 conchas de caldo de camarão ou água da cocção do macarrão, misture bem até que toda a massa esteja envolvida com o molho.
Observações
CAMARÃO: Se você for alérgico use frango grelhado que é um ótimo substituto.
ABOBRINHA: Caso não goste troque por tomatinhos cerejas, ou brócolis.
MOLHO PESTO: Veja a nossa receita aqui: http://receitasdeminuto.com/molho-pesto
MIX DE ERVAS: O Chef usou ervas frescas picadas, mas você pode usar o que tiver e gostar pode ser só salsinha, só alecrim, enfim use o que goste.
CALDO: Se desejar use o industrializado, nesse caso dissolva 1 tablete para cada 700ml de água quente.

CALDO CASEIRO DO CHEF: Casca de 250g de camarão, 1/2 cebola, 1/2 cenoura, 1 tomate, 1 talo de salsão, 1 dente de alho, 600ml de água // Em uma panela refogue as cascas em um pouco de azeite, junte o restante dos ingredientes e a água e deixe cozinhar por 60 minutos, coe e reserve.

macarrao_ruote_barilla_com_camarao_e_abobrinha2