Mousse de Chocolate é sempre uma ótima opção para surpreender as visitas em um jantar, mas fazer mousse sempre complicado, pois geralmente leve ovos, claras em neve ou ainda gelatina! Dessa vez a ideia é usar uma receita inspirada na musa Nigella Lawson para te mostrar como é fácil fazer uma mousse cremosa, sem ovos crus, gelatina e que fica pronta praticamente na hora! Só precisa de 5 minutos de geladeira e já pode servir!

 

Mousse de Chocolate 4 Ingredientes

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 Porções

Ingredientes
  • 500g de Creme de Leite Fresco
  • 150g de Marshmallow
  • 250g de Chocolate meio-amargo
  • 50g de Manteiga (s/ sal)
Instruções
  1. Em uma tigela em banho maria coloque o Marshmallow, manteiga, chocolatem picado e cozinhe em fogo baixo até que fique bem derretido.
  2. Coloque metade do creme de leite fresco na tigela e bata até que fique em ponto de chantilly.
  3. Adicione aos poucos essa metade ao chocolate e vá misturando aos poucos até que fique mais molinho.
  4. Bata a outra metade do creme de leite fresco até ficar em ponto de chantilly e agora adicione aos ao creme misturando delicadamente fazendo movimentos de baixo para cima para que não perca o ar.
  5. Coloque em potes e leve para gelar no mínimo por 5 minutos, mas se ficar mais tempo fica mais gostoso sempre!
Observações
CHOCOLATE: Essa receita leva Marshmallow que é bem doce, por isso recomendo usar o chocolate Meio amargo ou Amargo para ficar equilibrado.
CREME DE LEITE: Como precisamos bater em ponto de Chantilly recomendo usar o CREME DE LEITE FRESCO! Ou Nata, mas se usar NATA use apenas metade da quantidade.
DIQUINHA: Se quiser reduzir a quantidade de creme de leite ao derreter o chocolate adicione 50ml de leite ou água mesmo para ficar mais amolecido, sem você precisa usar mais creme de leite, mas fica mais cremoso tb!
CONSERVAÇÃO: Mantenha na geladeira bem tampado e consuma em 7 dias, se quiser pode congelar e servir como um sorvetinho!