Vegetarianas
Ovo Assado com Molho

Eu não sei se já contei por aqui mas uma das coisas que adoro comer quando vou visitar minha mãe no litoral é ovo com molho, que nada mais é que um ovo poche cozido no molho de tomate bem temperadinho, lá comemos como mistura em uma refeição e por mais que pareça um prato simples é o que mais sinto saudades, então resolvi fazer uma releitura do ovo com molho que é cheio de sabor e perfeito para uma refeição rápida e despretensiosa jogada(o) no sofá.

Dica: Se você não é do tipo que gosta de gema mole então aconselho deixar uns 15 minutos no forno, porém nesse caso não acho que de para usar o pãozinho para comer, a não ser que você corte e coloque com uma colher (mas ai perde um pouco a magia hehehe). E é claro que você também pode servir como mistura ou seja faça uma travessa com vários ovos e ai sirva com um arroz branco e umas batatinhas hummmm…

Obs: E antes que vocês comecem a gritar aiii a salmonellaaaaaa!!! Gente compre ovos de boa qualidade, na data de validade certa que não tem perigo, vamos parar com essa neura =D

Ovo assado com Molho!

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 unidade

Ingredientes
  • 1 Colher (sopa) de Tomate Picado (s/ sementes)
  • 5 Colheres (sopa) de Molho de Tomate (temperado)
  • 1 Ovo
  • Manjericão
  • Queijo Parmesão (ou mussarela caso queira que ele fique puxando)
  • Sal e Pimenta do Reino
Instruções
  1. Em um refratário pequeno coloque 1 colher (sopa) de tomate picado sem sementes, 5 colheres (sopa) de molho de tomate, manjericão picado a gosto e misture, adicione 1 ovo e tempere com pimenta do reino e sal.
  2. Junte queijo parmesão a gosto e leve para assar em forno pré aquecido a 180ºC por 10 minutos para gema mole e 15 minutos para gema dura.
Observações
NO MICRO-ONDAS: Reduza a potencia do micro-ondas para 50% e coloque por cerca de 1 minuto para gema mole, se desejar gema firme mude a potencia para 80% e cozinhe por mais 20 segundos. (Atenção o tempo pode variar então tome cuidado para não queimar ou explodir, pois se passar muito o tempo o ovo pode acabar explodindo, por isso recomendo fazer no forno convencional.
MOLHO: Nessa receita usei molho pronto temperado, porém se desejar pode fazer o seu próprio molho para usar.
MANJERICÃO: Se não tiver o fresco use o desidratado mesmo, mas se seu molho já tiver manjericão pode até deixar sem, e se não gostar de manjericão pode usar orégano que também dica delicioso.
QUEIJO: Usei o parmesão pois não queria o queijo puxando, porém se você quiser pode usar o mussarela, prato ou outro queijo que derreta bem.