Pão fofinho e amanteigado para seu hambúrguer preferido é puro amor, e poder fazer o seu em casa é melhor ainda! Essa receita é simples, e te garante um pão úmido e fofinho e com aquele sabor de manteiga que só o brioche tem, e claro que você pode fazer ele no formato para hambúrguer ou um pão grande para comer com aquele requeijão no café da manhã!


4.0 de 1 avaliações

Pão de Hambúrguer Tipo Brioche

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 8 pães de 100g

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de Leite Integral (237ml)
  • ¼ xícara (chá) de Açúcar (50g)
  • 2 colheres (chá) de Fermento Biológico Seco (6.3g)
  • 4 xícaras e ½ (chá) de Farinha de Trigo (585g)
  • 2 colheres (chá) de sal (11.38g)
  • 4 Ovos
  • ½ xícara (chá) de Manteiga (113g)
Instruções
  1. Em uma tigela, batedeira ou maquina de pão coloque a farinha de trigo, leite, açúcar, fermento biológico, sal, ovos e misture bem.
  2. Passe para uma bancada e sove a massa por uns 20 minutos e enquanto sova coloque a manteiga em cubinhos, pouco a pouco para que ela seja envolvida com a massa. (pode fazer isso na batedeira ou maquina de pão).
  3. A massa deve ficar bem lisinha e elástica, unte uma tigela com um pouco de azeite, coloque a massa e unte a parte de cima dela também. Cubra com plastico filme e leve para crescer por 40 minutos em um local abafado ou na geladeira por 12 horas.
  4. Retire o excesso de ar da masse, divida em partes iguais e modele os pães, coloque em uma forma untada de forma que fiquem espaçados, cubra com um pano e deixe crescer novamente por mais 40 minutos.
  5. Pincele uma gema, salpique gergelim e leve para assar em forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até dourar.
  6. Deixe esfriar antes de cortar.
Observações
FARINHA: Não testei nenhuma outra farinha, então não posso dizer se funciona ou não, mas se testar pode me contar por aqui!
BATEDEIRA OU MAQUINA DE PÃO: Sim pode usar, mas faça o processo de por a manteiga aos poucos, isso faz bastante diferença, ok!
AÇÚCAR: Não se preocupe não fica doce, ele ajuda a alimentar o fermento.
CONSERVAÇÃO: Depois de frio embalar bem e manter em temperatura ambiente por no máximo 3 dias ou 10 dias de geladeira, se quiser pode congelar por 3 meses bem embalado.