Low Carb

Esses dias estava lembrando a época que eu era a louca das dietas e sempre sentia falta de um pãozinho para o café da tarde e foi ai que resolvi testar o tal Cloud Bread que faz muito sucesso na internet e tenho que dizer que no momento do desespero é uma opção ótima por ser simples e levar poucos ingredientes e aqui na minha versão coloquei um pouco de queijo parmesão assim fica com um gostinho de pão de queijo, afinal podemos até estar de dieta mas temos que tentar deixar tudo mais gostoso né hehehehe…

Pão Nuvem Lowcarb

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +pu- 6 unidades

Ingredientes
  • 3 Gemas de Ovos
  • 3 Clara de Ovos
  • 50g de Cream Chesse (ou outro queijo cremoso)
  • ¼ xícara (chá) de Queijo Parmesão Ralado
  • ¼ colher (chá) de Fermento Químico em Pó
  • Sal
Instruções
  1. Então coloque na tigela 3 gemas, 50g de creamcheese, ¼ xícara (chá) de Queijo Parmesão, 1 Pitada de Sal e bata até ficar bem homogeneo.
  2. Em outra tigela coloque as claras, ¼ colher (chá) de fermento químico em pó e bata até formar claras em neve firmes.
  3. Junte os creme misturando cuidadosamente para não perder o ar, acomode porções formando um circulo em uma forma forrada com papel manteiga e untada e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por 25 minutos. Assim que terminar desligue e abra o forno e deixe lá por mais 10 minutos para esfriar e é só aproveitar.
Observações
OUTROS SABORES: Se você quiser pode adicionar ervas secas ou cacau em pó e adoçante para fazer uma versão doce.
CONSERVAÇÃO: Guarde em um saquinho plastico para manter fofinho em temperatura ambiente por até 2 dias ou na geladeira por 5 dias e na hora de consumir coloque na sanduicheira ou na frigideira para dar uma torradinha.

paonuvem_lowcarb_zerocarboidrato2