Pavê é um clássico nos Almoços em família né? e na Páscoa não podia faltar uma versão com chocolate dessa deliciosa sobremesa e dessa vez resolvi fazer um pavê com Floresta Negra que fica surpreendente e é super rápido de fazer. E para deixar tudo mais prático resolvi usar uma Forma Descartável de Alumínio que é 100% reciclável e assim você só se preocupa em botar o papo em dia e não em levar de volta a travessa (hehehe).

Pavê Floresta Negra

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 1 Forma de 1 Litro

Ingredientes
  • 3 xícaras (chá) de Leite
  • 4 colheres (sopa) de Amido de Milho
  • 1 xícara (chá) de Açúcar
  • 6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • +ou- 3 xícaras (chá) de Chantilly Batido
  • 1 xícara (chá) de Cerejas em Calda (s/ a calda)
  • Calda das Cerejas (para umedecer as bolachas)
  • +ou- 30 Bolachas de Leite ou Maisena
Instruções
  1. Coloque em uma panela 3 xícaras (chá) de Leite, 1 xícara (chá) de Açúcar, 4 colheres (sopa) de Amido de Milho, 6 colheres (sopa) de Chocolate em Pó e misture bem. Leve ao fogo baixo cozinhando misturando sempre até engrossar, adicione as 1 xícara (chá) de cerejas em calda e cozinhe por mais uns 3 minutos até ficar bem cremoso. Para a montagem vamos usar uma forma descartável de alumínio de +ou- 1 Litro, que deixa tudo mais prático e fácil de transportar. Então coloque um pouco do creme de chocolate, umedeça as bolachas na calda da cereja e monte uma camada por cima do creme de chocolate, cubra com chantilly e vá intercalando camadas até finalizar com o chantilly, decore com raspas de chocolate e algumas cerejas e leve para gelar por pelo menos 2 horas e aproveite.
Observações
Cereja: Usamos Cerejas em calda, compradas no mercado e drenamos para colocar no creme de chocolate e a calda usamos para molhar a bolacha.
Bolacha: Aqui usamos de Leite, mas pode usar de Maisena, Champanhe ou Bolachinhas de Chocolate, mas sempre sem recheio ok?
Chantilly: Você pode usar o Chantilly feito em casa com creme de leite fresco ou comprar aquele de caixinha que também funciona.
Creme de Chocolate: Aqui usamos um creme básico, aqueles bem de mãe, mas você também pode usar chocolate derretido para deixar mais gostoso.