Pudim de Danette

Pudim de Danette foi uma das primeiras sobremesas que tentei fazer na vida, na época que fiz essa receita ela era um pouco diferente, pois ia ovos e precisava cozinhar em banho maria, porém achava que dava muito trabalho fazer, foi então que resolvi brincar com um pouco com a receita e acabei mudando não só o fato de ela não ir ao forno, como também não precisar de ovos, deixando a receita cada vez mais simples e fácil para que qualquer pessoa com ou sem experiência pudesse fazer essa sobremesa deliciosa.

Obs: Você pode usar o creme de chocolate que preferir, não precisa ser da marca Danette, use a que você encontrar e gostar que o resultado será o mesmo, aqui usamos essa marca por ser a mais conhecida apenas.

5.0 de 4 avaliações

Pudim de Danette

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 8 Fatias

Ingredientes
  • ½ Xícara (chá) de Leite Condensado
  • ½ Xícara (chá) de Creme de Leite (c/ soro)
  • 4 Potes de Danette (880g) (ou outra marca)
  • 5 Colheres (sopa) de Leite
  • 3 Colheres (sopa) de Chocolate em Pó
  • 5 Colheres (sopa) de Água
  • 1 Pacote de Gelatina sem Sabor (incolor)
Instruções
  1. Em uma tigela misture o leite condensado, creme de leite, leite, chocolate em pó e os Danettes e reserve.
  2. Dissolva a gelatina nas 5 colheres de sopa de água e deixe descansar por 1 minuto e leve ao micro-ondas por 15 segundos e misture bem.
  3. Junte a gelatina na mistura do pudim até que fique bem encorporado e despeje a mistura em uma forma para pudim de 20cm bem untada, leve o pudim para geladeira por pelo menos 3 horas ou até que fique firme.
Observações
DANETTE: Como falei no post use a marca que preferir e isso vale também para o tipo, pois no mercado é possível encontra de chocolate ao leite, meio amargo e até cappuccino, mas lembrando que apenas fiz o teste com o tradicional então em questão de sabor só esse posso garantir que ficou bom.
CALDA: Sei que muitos podem acabar sentindo falta de uma calda, nesse caso vocês podem usar uma básica calda para sorvete, ou ainda fazer uma ganache bem molinha.
MAIS MOLINHO: Esse pudim fica bem firme, caso queira um mais molinho podem reduzir a quantidade de gelatina, porém vai ser mais difícil desenformar.
ATENÇÃO: Não leve o pudim para o congelador a gelatina pode perder o efeito e não endurecer o pudim.