rocambole_de_chocolate_e_beijinho

Páscoa é época de comer o quanto de chocolate você conseguir, mas aqui em casa não compramos ovos de páscoa na verdade desde que a Vó do @fecolinhares me ensinou essa receita ela é sempre a escolhida para a sobremesa de páscoa aqui em casa, e como essa é uma daquelas receitas de vó que todo mundo deve conhecer eu resolvi regravar e postar ela aqui, para aqueles que não conhecem conhecer e para aqueles que conhecem possam ver um vídeo e uma foto um pouco mais bonito e que valorize esse rocambole que é puro amor.

O recheio é de beijinho o que torna ele ser um Rocambole Prestígio, mas você pode usar qualquer recheio pastoso que desejar para deixar como mais gostar.

 

 

 

 

4.5 de 11 avaliações

Rocambole de Chocolate com Beijinho

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Médio
Rendimento: +ou- 10 fatias

Ingredientes
  • RECHEIO:
  • 100g Coco ralado (sem açúcar)
  • 1 Lata de Leite Condensado
  • 1 Colher (sopa) manteiga
  • MASSA:
  • 2 xícara (chá) chocolate em pó (não pode ser achocolatado)
  • 2 xícaras (chá) leite em pó
  • 1 lata de leite condensado
Instruções
  1. Recheio: Em uma panela coloque todos os ingredientes e cozinhe em fogo médio por cerca de 3 minutos, tire do fogo e deixe esfriar.
  2. Massa: Em um recipiente grande coloque os ingredientes da massa e misture com a ajuda de uma espátula, assim que estiver tudo misturado termine amassando bem a massa utilizando as mãos, a massa deve ficar bem dura ai já vai estar no ponto para abrir.
  3. Como Montar:
  4. Abra na mesa 2 camadas grandes de plástico filme, coloque a massa achate a com as mãos e cubra-a com mais 2 camadas de plástico filme, e abra um retângulo com a ajuda de um rolo de massa.
  5. Abra bem a massa para que fique fina e plana (mas não tão fina), coloque o recheio em ¾ da massa deixando as laterais livres, com a ajuda do plástico filme enrole bem apertado como um rocambole (veja o vídeo)
  6. Embrulhe com o plástico filme e leve para a geladeira por mais ou menos 3 horas (pode colocar no congelador para acelerar o processo), retire da geladeira corte com uma faca afiada corte e sirva.
Observações
Doce: Essa sobremesa é doce por natureza, mas se você usar os ingredientes como coco, leite em pó e chocolate em pó sem açúcar o resultado é um doce mais equilibrado.
BEIJINHO: Caso não tenha fogão faça o beijinho no micro-ondas por 4 minutos parando na metade do tempo para misturar.
Massa: A massa fica bem dura então não se assuste, mas use todas as medidas na quantidade indicada e lembre-se que todas as medidas aqui são “NA MEDIDA”, então nada de fazer um morrinho de chocolate ou leite em pó, pois isso pode alterar a massa.
LEITE CONDENSADO: Nessa receita usamos a lata que que possui 395g
CORTE: Cortar fatias pode ser algo trabalhoso, mas você pode aquecer a faca ou colocar a faca em água quente antes de fazer os cortes.
DECORAÇÃO: Usamos para decorar um pouco de chocolate branco em lascas.

rocambole_de_chocolate_e_beijinho2