salada_de_maionese_rapida

Se tem uma coisa que eu adoro é salada de maionese, sou daquelas que não pode ver no restaurante que já vai pegando sem vergonha nenhuma, mas mesmo comendo todas as saladas que aparecem na minha frente eu sou apaixonada mesmo pela salada da minha mãe que leva batata amassada para deixar mais cremoso, e também adoro a dica de vó que aprendi com a vó do @fecolinhares que ao invés de picar e cozinhar os legumes usa seleta de legumes em conserva que é um baita atalho para quem não anda com muito tempo. Então resolvi juntar essas duas técnicas e fazer a minha versão, essa receita já passou por aqui, porém ela foi mudando com o passar dos anos então merece uma nova postagem.

Obs: Talvez você conheça essa salada como Salada Russa, mas como sabemos o nosso Brasil é enorme então cada um conhece por um nome, aqui em casa sempre foi salada de maionese.

Salada de Maionese Rápida

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil

Ingredientes
  • 1 Batata Média
  • 1 Lata de Seleta de Legumes
  • ½ xícara (chá) de milho
  • 1 xícara (chá) de Maionese
  • Salsinha
  • ½ colher (sopa) de Mostarda
  • Sal e Pimenta a gosto
Instruções
  1. Cozinhe 1 batata media até que fique macia, escorra e amasse com um garfo.
  2. junte 1 lata de seleta, ½ xícara (chá) de milho, 1 xícara (chá) de maionese.
  3. Adicione salsinha picada, ½ colher (sopa) de mostarda, corrija o sal e misture bem e aproveite!
Observações
MAIONESE: Aqui usamos a maionese tradicional, mas vocês podem usar qual gostar.
MOSTARDA: Eu gosto de usar para temperar, mas também podem fazer sem ou trocar a mostarda amarela pela dijon que fica melhor ainda.
BATATA: Aqui usei uma batata média, mas como tamanho é relativo é legal você dosar a quantidade de maionese adicionando mais ou menos até atingir a textura que você quer.
INCREMENTE: Essa não é uma receita que não pode ser mudada, na verdade você pode adicionar os legumes e ingredientes que gostar como ovo cozido, azeitonas e etc.

salada_de_maionese_rapida2