Smoothie de Banana com Iogurte

Já comentei com vocês que adoro essa época de Halloween mesmo que não seja uma data comemorada aqui no Brasil, mas acho que é sempre uma oportunidade para brincar de se fantasiar e fazer comidinhas temáticas, afinal quem não gosta de uma festinha temática né? Então para comemorar o Dia das Bruxas resolvi dar uma carinha fofa para o básico Smoothie de Banana com Iogurte que fica mega cremoso e geladinho, perfeito para substituir um milk shake e não fugir da dieta.

 

 

Smoothie (Boo!) de Banana

Autor: 
Tipo da Receita: Bebida
Nivel: Fácil
Rendimento: 1 Copo 300ml

Ingredientes
  • 2 Banana Congeladas
  • 100g de Iogurte Grego
  • 1 Xícara (chá) de Leite
  • Chocolate Derretido
Instruções
  1. Pinte carinhas na parte interna do copo com chocolate derretido e leve para gelar.
  2. Pique 2 bananas e leve para congelar.
  3. No liquidificador adicione 1 xícara chá de leite, 100g de iogurte grego e 2 bananas congeladas e bata bem, sirva em seguida e aproveite!
Observações
BANANA: Usei nessa receita 2 bananas pratas.
IOGURTE GREGO: Usei o light tradicional, mas de desejar pode usar o comum, ele serve para dar cremosidade e como já é adoçado não necessita adição de açúcar.
IOGURTE NATURAL: Não gosto de usar ele for ser muito liquido e com um toque azedo, mas se você quiser pode usar sem problemas, aconselho congelar ele também.
LEITE: Usei Desnatado, mas isso não interfere no sabor então use o que você tiver.
CHANTILLY: Usei aqueles prontos de spray, mas pode fazer o seu com creme de leite fresco ou aqueles cremes para chantilly.

Smoothie_de_Banana2