Aqui em casa eu sempre procuro ter algumas alternativas rápida na geladeira para quando se tem pouco tempo, ou bate aquela preguiça de cozinhar sabe? E uma das coisas que sempre tenho são esses Steaks de Frango Recheado que geralmente são os de mercado mesmo, mas resolvi tentar fazer eles em casa e é claro que tudo feito em casa fica melhor né? Então não foi novidade quando ficou delicioso, e o melhor é que eu posso escolher os temperos e até o recheio e deixar prontinho no fazer para quando precisar de algo gostoso que não de trabalho.

5.0 de 1 avaliações

Steak de Frango Recheado

Autor: 
Tipo da Receita: Principal
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 6 un.

Ingredientes
  • 1kg de Peito de Frango
  • ½ xícara (chá) de Farinha de Aveia
  • ½ colher (chá) de Sal
  • 1 colher (sopa) de Cebola Ralada
  • Pimenta do Reino (a gosto)
  • 1 colher (chá) de Mix de Temperos – Salsa, Cebola e Alho (desidratado)
  • 6 Fatias de Queijo
  • 3 Fatias de Presunto
  • Farinha de Rosca (para empanar)
  • Ovos (para empanar)
  • Óleo (para fritar)
Instruções
  1. Comece triturando o peito de frango em um processador até que fique uma carne moída pastosa, coloque tudo em uma tigela e junte os temperos, sal, pimenta, cebola, mix de temperos (salsa, alho e cebola).
  2. Adicione a farinha de aveia e misture bem até ficar homógeno.
  3. Faça rolinhos de queijo e presunto (aqui usei 2 fatias de queijo para 1 de presunto) e corte ao meio.
  4. Pegue um saquinho plastico e unte com um pouco de azeite ou óleo, coloque uma colherada do frango e achate com uma colher, coloque no centro meio enroladinho de queijo e presunto e cubra com mais uma colherada de frango e arruma para cobrir todo o queijo. Com a ajuda do saquinho modele apertando bem com as mãos (veja vídeo), enrole e leve para o freezer para congelar completamente.
  5. Com ele congelado, passe no ovo batido, na farinha de rosca, no ovo e na farinha de rosca novamente.
  6. Para assar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de levar ao forno, unte bem sua forma e coloque os steaks, leve ao forno preaquecido a 230°C por cerca de 50 minutos virando na metade do tempo.
  7. Para fritar retire o steak congelado do freezer 20 minutos antes de fritar, aqueça o óleo e assim que estiver quente coloque o steak, frite até ficar dourado.
Observações
FRANGO: Você pode usar o Peito, Sobre-Coxa ou misturar os dois.
PROCESSADOR: Se não tiver como processar, no mercado na parte carnes congeladas é possível encontrar frango moído já pronto.
TEMPEROS: Use o que gostar, aqui deixe bem neutro para que fique mais parecido com os comprados no mercado.
RECHEIO: Pode usar o que quiser, mas não use coisas muito liquidas e com molho, se quiser também pode fazer se manda.
ASSADO: Tome cuidado ao assar, o tempo vai depender do seu forno então fique de olho para não queimar, e acredito que funciona também nas fritadeiras sem óleo.
FRITO: Tome cuidado, se fizer muito alto pode acabar ficando cru e gelado por dentro, então não deixe o óleo muito quente para que isso não aconteça.