Biscoitinhos Coloridos de Nozes

Sempre que chega o Natal eu gosto de ensinar algum biscoitinho para que vocês possam presentear os amigos e família, já que são fáceis de preparar e todo mundo gosta de um bom biscoito não é mesmo? Então hoje a receita é um biscoitinho de nozes com granulado colorido que deixa ele além de saboroso muito colorido e divertido, então pega a receita e corre para a cozinha preparar essas delicias.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=IAHOtz9JRqk

 

 

Biscoitinho Colorido de Nozes

Gisele Souza
Tipo Biscoito
Culinária Medio

Ingredientes
  

  • 10 colheres sopa de Açúcar
  • 1/2 xícara chá de polvilho doce
  • 1 xícara chá de farinha de trigo
  • 1/2 xícara chá de nozes
  • 50 g de Manteiga 4 colheres sopa
  • 1/2 colher chá de essência de baunilha
  • 1 Ovo grande
  • 1/2 colher chá de fermento químico

Instruções
 

  • Em uma tigela adicione 10 colheres (sopa) de açúcar cristal, 1/2 xícara (chá) de polvilho doce, 1 xícara (chá) de farinha de trigo, 1/2 xícara (chá) de nozes picadas, 50g de manteiga, 1/2 colher (chá) de essência de baunilha, 1 ovo e misture bem.
  • Junte 1/2 colher (chá) de fermento em pó e amasse até que forme uma massa homogênea.
  • Em uma superfície enfarinhada, abra a massa e adicione granulado colorido, amasse para incorporar na massa, faça um rolinho, embrulhe com o plastico e leve para o congelador por 20 minutos.
  • Corte rodelas com 1 cm de espessura, acomode em uma forma untada e enfarinhada e asse em forno pré aquecido a 180 ºC por cerca de 20 minutos ou até o fundo dos biscoitos ficarem dourados.

Informações adicionais

Nozes: Caso você não goste ou seja alérgico use amêndoas, amendoim, castanhas ou qualquer oleoginosa que gostar.
Manteiga: Na receita foi usado manteiga sem sal, mas pode usar com sal sem problemas.
Margarina: Se usar margarina você vai ter uma massa mais compacta e elástica, então se não se importar pode usar sem problemas.
Granulado: Se não quiser pode deixar sem, isso não muda a receia apenas a aparência. Antes de levar ao forno polvilhei um pouco mais de confeito por cima para deixar mas bonitinho.
Farinha: Não fiz teste com farinha integral, aveia ou qualquer outra então não sei qual sera o resultado.
Açúcar: Eu usei cristal pois deixa o biscoito mais crocante, mas use qual você tiver e gostar.
Baunilha: Ela ajudar a dar sabor, mas de desejar use raspas de limão, laranja ou outra essência de sua preferencia.
Forno: Fique de olho no forno, assim que o fundo do biscoito ficar dourado tire do forno, seu biscoito não vai estar crocante ainda, mas deixe ele esfriar totalmente para que tudo ele fique crocante.
Cortador: Se desejar use cortadores de biscoito para fazer formatos divertidos.
DICA: Assim que a massa se formar (virar uma bola compacta) pare de amassar, não precisa sovar (amasse apenas para misturar o granulado) ou isso vai desenvolver o glúten e deixar seu biscoito muito duro.
CONGELAMENTO: Se desejar pode fazer a massa e congelar para assar mais tarde, para isso basta tirar do congelador, cortar e levar para assar.
Biscoitinhos Coloridos de Nozes