Vegetarianas
pamonha_salgada_de_forno1

Eu passei pra vocês a receita de Pamonha Doce de Forno, mas me pediram tanto a versão salgada, e confesso que não sou muito fã da versão salgada, mas vocês pediram então a Gi faz! essa receita leva requeijão e queijo minas padrão, mas é claro que pode ser qualquer outro queijo, o importante é ser um queijo com bastante sabor, assim fica muito mais gostoso, e ainda se quiser pode por bacon e calabresa em pedacinhos bem pequenos.

Continue Lendo

hotdognopalito_corndogs1

Corn Dogs é uma receita tipicamente americana, mas que tem muita cara de ser Brasileira, afinal é uma salsicha empanada com uma massa feita com fubá e que combina perfeitamente com nossa amada Festa Junina, então se você nunca comeu ou achava que era muito dificil fazer esse Hot Dog no Palito, chego a hora de conhecer essa receita super fácil que vai ganhar seu coração e deixar a festa junina muito mais gostosa.

Continue Lendo

bolinho_de_arroz_da_economia

Outro dia a Nathy do Canal MePoupe me convidou para fazer uma participação no canal dela que fala e da dicas de economia e queria uma ajudinha para salvar aquele arroz e outros ingredientes que estavam ali perdidos na geladeira e transformar em um delicioso bolinho para mostrar que é possível ter um petisco delicioso sem precisar gastar nada ou quase nada, e o resultado foi um bolinho delicioso com desperdício zero e ainda salvamos 5 reais que iriam para o lixo se você fosse jogar fora todos os ingredientes que estavam ali perdidos na geladeira.

Continue Lendo

frango_ao_molho_barbecue

Eiii!!! Você tá ia catando atrás dos bloquinhos de carnaval “Allah-la-ô, ô ô ô ô ô ô……Mas que calor, ô ô ô ô ô ô….” esqueceu que precisa comer, né? esqueceu que chamou todos os seus amigos para sua casa e todo mundo vai acabar ficando com fome e você só vai ter salgadinho murcho para servir, né? Então corre para ver essa receitinha mega delicia e super rápida de fazer, de coxinhas de frango ao molho barbecue que vai fazer a alegria da galera.

Continue Lendo

pastel_de_forno_facil

Pastel é paixão nacional então hoje resolvi ensinar uma receita super fácil de Pastel de Forno com uma massa super fofinha e pode ter o recheio que você quiser e ainda pode congelar para ter sempre em casa para quando bater aquela vontade de um pastelzinho. (só faltou o caldo de cana né?) 

Continue Lendo

como_fazer_guacamole

Guacamole é muito parecido com Sushi, quando você come pela primeira vez acha estranho, fica na duvida se gosta ou não, mas continua comendo e aprende a gostar e depois não vive sem, mas assim como  o Sushi se você vai experimentar pela primeira vez o ideal é escolher um bom restaurante, assim garante que não vai ser por falta de qualidade que não gostou, mas diferente do Sushi o Guacamole é fácil de fazer em casa e você pode deixar ele da forma que mais lhe agrada. Aqui em casa eu prefiro com menos cebola e mais limão e é essa a receita que vou ensinar pra vocês hoje.

Continue Lendo

coxinha_de_frago_com_mostarda_e_mel

Estamos sempre em busca de um aperitivo delicioso para a servir nas reuniões de amigos, então que tal sair dos salgadinhos e bolinhos tradicionais e fazer essas coxinhas de frango assadas com molho de Mostarda e Mel que é a combinação perfeita se sabores e que deixa esse franguinho super especial.

Obs: Te desafio a comer essas coxinha sem fazer bagunça (hehehe)

Continue Lendo

dadinho_de_mandioca_com_carne_seca1

Eu amo mandioca frita e sou o tipo de pessoa que troca um prato de batata frita por uma porção de mandioca bem douradinha e crocante, e depois que conheci os Dadinhos de Mandioca que geralmente é servido em barzinhos foi mais amor ainda, afinal tem a crocancia da mandioca e uma cremosidade sem igual, e ainda pode ganhar um complemento como fizemos nessa receita com carne seca e calabresa moída.

Obs: Gente eu tentei assar e não muito certo, como é uma massa sem farinha ela não tem estrutura para aguentar o forno então acaba se desfazendo, por isso não aconselho assar esses dadinhos, use óleo novo para fritar e tenha em mente que as vezes não tem problema consumir algo frito desde que seja feito da forma correta. 

Continue Lendo