Saudáveis

Vocês sabem que aqui é Time Requeijão para a vida toda!!!! Então é claro que eu ia fazer uma receita de Requeijão Cremoso Tipo Catupiry né? E não seria qualquer receita, seria aquela maravilhosidade de Receita de Catupiry Caseiro sem Amido e também um que gratine! Isso mesmo!! Esse Catupiry Caseiro Gratina!!! Então corre e vem fazer essa receita:


Catupiry Caseiro! Receita sem Amido de Milho!

Autor: 
Tipo da Receita: Acompanhamento
Nivel: Fácil
Rendimento: 277g

Ingredientes
  • 1 Litro de Leite
  • 50ml de Vinagre de Vinho Branco
  • 50g de Manteiga
  • ¼ Colher (chá) de Sal
  • 10g de Queijo Parmesão Fresco (Opcional)
Instruções
  1. Em uma panela coloque 900ml de Leite, 50ml de Vinagre (sem cor), e leve para o fogo baixo e cozinhe até levantar fervura, levantou fervura cozinhe por mais 3 minutos misturando de tempos em tempos para não grudar no fundo da panela.
  2. Passe por uma peneira para drenar o soro e ficar só a massa e de uma apertadinha para ficar bem seca essa massa.
  3. Em um liquidificador coloque 100ml de Leite, a massa que tiramos do leite, 25g de Manteiga, sal e bata por cerca de 5 minutos ou até ficar bem cremoso! (se precisar adicione mais leite para ajudar a bater)
  4. Coloque o creme em uma panela Antiaderente, junte mais 25g de manteiga e cozinhe em fogo baixo até que fique bem cremoso e desgrudando do fundo da panela.
  5. Se quiser saborizar pode adicionar o queijo parmesão e cozinhe até derreter, coloque em um pote bem limpo e cubra com plástico filme em contato!
Observações
CONSERVAÇÃO: Manter bem fechado na geladeira e consumir em até 7 dias, se quiser pode congelar por até 30 dias e para usar descongele e depois bata no liquidificador para homogeneizar.
LEITE: Use os leites mais puros para melhor resultado, leites UHT (famoso leite de caixinha) rende menos massa, mas funciona também!
VEGETAL: Nenhum teste foi feito com leite vegetal!
SEM LACTOSE: Sim pode usar leite sem lactose!
VALOR: Gi aqui na minha cidade não custa isso! Então eu passo os valores que eu paguei no produto morando em São Paulo – Capital Região Central! Não posso falar o valor de todos os lugares do mundo, afinal só moro aqui, compro todos meus ingredientes no supermercado do meu bairro, sempre vejo os produtos mais baratos que encontro para fazer as receitas.
LEITE DIRETO DA VACA: Pode claro! Sem duvida alguma!!!! Tem coisa melhor que leite fresco?
NÃO TALHOU: Volte para o fogo, alguns leites podem ser mais resistente por terem estabilizantes, mas tenha calma que da tudo certo.
VINAGRE: Usei o de vinho branco pq ele é mais neutro! você pode usar qualquer acido, mas precisa saber que o limão deixa amargor e outros vinagres com sabor e cor pode afetar o sabor e a cor do produto final! Mas a escolha é sempre sua!