fique_magra_dieta

Lá vem a Gi novamente falar sobre esse dilema que é a briga com a balança, sei que o blog não é de dieta ou coisas do tipo, mas gosto de compartilhar essa luta com vocês, pois acho que talvez alguém possa estar na mesma situação, então vamos ao desabafo do dia.

Em Abril 2014 eu postei aqui contando que estava toda errada (hehehe), colesterol alto, triglicerídeos alto e que tinha encontrado alguns dos quilos perdidos em 2012, mas o que mudou de lá para cá? Eu tinha feito uma meta de ir para academia, fazer mais exercícios aeróbico, ir ao medico e comer melhor, mas a verdade é que mais uma vez me sabotei e não segui nenhuma meta, comi +ou-, faltei varias vezes na academia, continuei sem ir ao médico e a engordar.

Nesse meio tempo muita coisa aconteceu que me fez parar para pensar no que realmente é importante, isso porque quando perdi os 15kg em 2012 recebi comentários positivos sobre isso, gente perguntando o que fiz e como fiz, porém com o tempo em que fui encontrando uns quilinhos ali outros aqui comecei a perceber como as pessoas te julgam pela sua aparência, e vi que os comentários “positivos” como “nossa como você ta linda magra”, na verdade não é bem um elogio a pessoa, e sim a sua aparência o que prova que seu corpo é mais importante que qualquer coisa, e não quero ser a pessoa que ficou “linda magra” quero ser a pessoa que é apenas “linda” sendo eu mesma,  e isso me fez cair na real que eu nunca vou ser magra com aquela barriga linda chapada das modelos de revistas, e isso me fez aceitar o corpo que tenho.

Então minha busca não é com o corpo perfeito, porque ele já é perfeito como é! Minha busca e pela saúde do meu corpo e por isso que vim aqui hoje falar com vocês, pois fui ao médico, fiz todos os exames e descobri que não tenho mais o colesterol e  triglicerídeos altos, não faço mais parte da “turminha” do Hipotireoidismo, e tudo isso sem tomar remédios o que indica que não estava fazendo tudo tão errado como eu imaginava, e saber que consegui cuidar da saúde sem virar a louca da dieta e a rata da academia me deu mais animo e motivação de continuar seguindo e cuidando de mim.

É claro que eu preciso perder alguns quilos, quero entrar em um lindos vestido que vi na vitrine e poder comer sem culpa quando quiser, mas vou perder esses quilos no tempo certo, vou me esforçar para criar hábitos saudáveis, mas vou fazer isso sem um prazo determinado, afinal tive uma vida toda criando hábitos não saudáveis e não vai ser da noite para o dia que vou conseguir mudar isso, acho que cada um tem seu tempo e respeitar isso é o mais importante.

Agora sim esse é o post definitivo sobre o #fiquemagragi, vou continuar na batalha para ser saudável, mas não vou mais buscar um corpo perfeito como dito, afinal ele é perfeito como é, só precisa ser cuidado com carinho.