Você já pensou em fazer Pão Caseiro e desistiu quando viu que precisava sovar? Bom agora chegou a vez de você fazer esse Pão Caseiro afinal ele é feito apenas na colher! Ou seja: Sem sova só misturar e pronto!!! Essa receita fica bem fofinha e da zero trabalho!!!

Pão de Colher – Pão sem Sova!

Autor: 
Tipo da Receita: Lanche
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 9 unidades

Ingredientes
  • 240ml de Leite
  • 1 Colher (sopa) de Manteiga (derretida)
  • 1 Ovo
  • 1 Colher (sopa) de Açúcar
  • 1 Colher (sopa) de Fermento Biológico
  • 2 Xícaras (chá) de Farinha de Trigo
  • ½ Colher (chá) de Sal
Instruções
  1. Em uma tigela coloque o leite em temperatura ambiente, manteiga derretida, ovo, açúcar, fermento biologico e misture muito bem!
  2. Adicione 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture bem até ficar se grumos e só então adicione mais 1 xícara (chá) de farinha de trigo e misture até ficar bem homogêneo.
  3. Cubra com plástico filme e deixe em local abafado por 20 minutos.
  4. Remova o plástico de uma boa misturada de uns 5 minutos, cubra novamente e deixe em local abafador novamente por mais 20 minutos.
  5. Pegue duas colheres bem untadas e modele bolinhas com a massa e pingue na forma bem untada deixando pelo menos 1cm de distancia, cubra uma paninho e deixe crescer por mais 20 minutos.
  6. Pincele uma gema e leve ao forno preaquecido a 180°C por cerca de 30 minutos ou até ficar bem douradinho.
Observações
FARINHA: Nenhuma outra farinha foi testa então qualquer mudança vai precisar ser testado.
MASSA: Ela pode mudar a textura de acordo com a qualidade da farinha usada, aqui eu usei a Rosa Branca que é uma farinha que absorve bastante liquido.
TEMPO DE CRESCIMENTO: O tempo de crescimento pode variar principalmente em dias mais gelados, recomendo sempre colocar no forno com a luz acessa e uma forma com água fervente em baixo para ajudar a crescer.
CONSERVAÇÃO: Em temperatura ambiente consumir em 3 dias, e congelado 3 meses! Na geladeira consumir em 10 dias!