Barrinha de Sorvete Caseiro com Frutas

Vamos começar hoje reclamando do calor, né? Não, vamos parar de reclamar que está muito quente e começar a aproveitar as vantagens das altas temperaturas desse nosso Brasil tropical, certo? Então para você se refrescar e comer uma sobremesa mega deliciosa e super simples vou ensinar pra vocês a minha receita de Barrinha de Sorvete que tem pedacinhos de frutas e fica uma delicia.

Obs:  A versão barrinha é uma boa para quem não tem forminha de picolé e etc, mas se você tiver pode fazer nas forminhas que ai você vai ter um picolé mega cremoso e super gostoso.

Barrinha de Sorvete!

Autor: 
Tipo da Receita: Sobremesa
Nivel: Fácil
Rendimento: +ou- 8 pedaços

Ingredientes
  • 1 e ½ Xícara (chá) de Creme de Leite
  • ½ Xícara (chá) de Leite Condensado
  • ½ Xícara (chá) de Abacaxi em Calda (picado e drenado)
  • ½ Xícara (chá) de Cerejas em Calda (picada e drenada)
Instruções
  1. Em um recipiente adicione 1 xícara e meia (chá) de creme de leite, ½ xícara (chá) de leite condensado e misture até começar a formar bolhas, junte ½ xícara (chá) de abacaxi em calda picado e ½ xícara (chá) de cerejas em calda picada e misture bem.
  2. Coloque em uma forma untada e forrada com 2 camadas de papel manteiga e leve para o congelador até ficar firme.
  3. Na hora de servir tire alguns minutinhos antes do congelador, corte e sirva.
Observações
FRUTAS: Nessa receita usei abacaxi e cereja, mas você pode usar pêssego, figo ou até aquela salada de frutas em conserva, o legal aqui é usar essas conservas pois sua textura não muda quando congelado.
CREME DE LEITE: Se desejar use iogurte grego para fazer a substituições.
LEITE CONDENSADO: Se não quiser usar aumente a quantidade de creme de leite e adoce com açúcar / adoçante culinário ou mel.
PICOLÉ: Se preferir coloque a mistura em forminhas de picolé que você vai ter uma picolé super cremoso.
PAPEL MANTEIGA: Ele serve para retirar o sorvete com maior facilidade da forma, mas você também pode usar plástico filme se preferir.